Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - 'Time de guerreiros' aumenta pressão na Raposa!

Técnico Mano Menezes se vê obrigado a vencer a Universidad de Chile-CHI pela Libertadores para time não entrar em crise

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - 'Time de guerreiros' aumentam pressão na Raposa no Brasileirão e na Libertadores

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Fluminense conquistou uma vitória heroica, a primeira no Campeonato Brasileiro de 2018. Com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo – o lateral Gilberto foi expulso -, o time carioca superou o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo (22), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada. A atuação ganhou reconhecimento dos cerca de 10 mil torcedores, que entoaram o tradicional grito “time de guerreiros”.

hqdefault

Estes foram os três primeiros pontos do Fluminense, que respira mais aliviado, após a perda do título do Carioca e a eliminação na Copa do Brasil. O clube se afastou das últimas colocação e figura em posição intermediária, com três pontos.

Em compensação, a pressão recai toda sobre o Cruzeiro, que conheceu a segunda derrota em dois jogos e amarga a zona de rebaixamento. Agora, o técnico Mano Menezes se vê obrigado a vencer a Universidad de Chile-CHI, na quinta-feira, no Mineirão, pela Libertadores, para não ver o clube não entrar em crise.

EXPULSÃO ATRAPALHA
A proposta inicial do Fluminense era marcar em cima e pressionar a saída de bola do Cruzeiro. E a estratégia deu certo no começo. Mesmo assim, a primeira boa chance foi visitante. O meia Thiago Neves rolou na área para o argentino Macuello. Ele girou sobre a marcação, mas bateu fraco nas mãos do goleiro Júlio César.

0002050309071 img

A situação do Tricolor, contudo, começou a desandar aos 14 minutos. De forma inexplicável, o lateral Gilberto acertou o atacante Sassá com uma voadora na cabeça. Isso em disputa na intermediária. Sem titubear, o árbitro deu vermelho direto para o jogador.

Com um jogador a menos, o clube das Laranjeiras não conseguiu manter o mesmo ímpeto dos primeiros minutos. Para sorte dos mandantes, a Raposa também não conseguiu impor seu jogo. Desta forma, a partida se arrastou sem grandes emoções até o final da etapa.

SEGURAAAA, FLU!
No segundo tempo, o Fluminense teve a sorte de balançar as redes ainda no início. Aos três minutos, o meia Sornoza cobrou falta na área e o zagueiro Gum desviou. A bola pegou no zagueiro Dedé e no rosto do jovem atacante Pedro antes de entrar.

Pedro comemora gol sobre Cruzeiro: Fluminense conquista vitória heroica no Maracanã - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Pedro comemora gol sobre Cruzeiro: Fluminense conquista vitória heroica no Maracanã

Apesar do homem a mais, o Cruzeiro seguiu com enormes dificuldades em finalizar à meta de Júlio César. Nem mesmo pressionar a saída de bola o time conseguiu. Sem emoções, o jogo foi se arrastando com os goleiros como meros espectadores.

Em uma das raras chegadas com perigo, os mineiros também não contaram com a sorte. Aos 32 minutos, o meia Arrascaeta desviou uma bola na trave direita do goleiro Júlio César. Na sobra, o zagueiro Dedé chutou e o zagueiro Frazan salvou em cima da linha. Aos 51, Júlio César fez defesa milagrosa em chute à queima-roupa de Arrascaeta.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Fluminense volta campo para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Internacional, no mesmo dia, às 19 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre. Antes, porém, recebe a Universidad de Chile, na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela Libertadores.