Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - Golaço de falta faz Tricolor entrar no G4 do Brasileirão
Com um golaço de falta de Leo Fernández, o Fluminense superou o Cruzeiro
A vitória pelo placar mínimo foi suficiente para o Tricolor entrar no G4 da competição.
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Com um golaço de falta de Leo Fernández, o Fluminense superou o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória pelo placar mínimo foi suficiente para o Tricolor entrar no G4 da competição.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 41 pontos e ultrapassou Grêmio e Flamengo, aparecendo em quarto lugar. O time gaúcho ainda atua na rodada e pode retomar o posto no G4. Já o Cruzeiro é o 11º colocado, com 29 pontos.
Agora o Fluminense volta todas as suas atenções para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Tricolor encara o Internacional, no Maracanã.
ZERADOS
Atuando em casa, o Fluminense fez o que está acostumado com o técnico Fernando Diniz. Envolvendo o Cruzeiro, o time controlava a partida com a posse de bola e chegava com velocidade ao ataque. Com 17 minutos, Germán Cano acertou o travessão de Rafael Cabral. Depois, Alexsander chegou atrasado para completar o cruzamento de Diogo Barbosa.
Após um início empolgante, o Fluminense começou a ficar preso na marcação do Cruzeiro. O time mineiro tinha dificuldade para armar as jogadas e sair em contra-ataque. A primeira e única finalização da Raposa na primeira etapa só veio nos acréscimos, em chute de William, defendido sem dificuldades por Fábio. Sem conseguir se impor, o time de Diniz pouco fez para sair com a vantagem para o intervalo.
GOLAÇO DEFINE PLACAR
A segunda etapa voltou diferente. Com menos de um minuto, Matheus Vital recebeu em profundidade, deixou Nino no chão e bateu cruzado, porém André apareceu para tirar a bola de cima da linha. Após o susto, o Tricolor voltou a controlar a partida com a posse de bola, mas ficou preso na marcação mineira. O jeito foi aproveitar a bola parada.
Em cobrança de falta perfeita de Leo Fernández, o Fluminense abriu o placar, aos 21 minutos. O uruguaio encheu o pé, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Rafael Cabral. Um golaço, do jogador que tinha acabado de entrar.
Após a pintura, o jogo ficou lá e cá. Se revezando no ataque, as duas equipes colocaram velocidade na partida. Keno por pouco não ampliou, mas Rafael Cabral fez a defesa. O Cruzeiro tentou responder em cabeçada de Matheus Jussa e Fábio se esticou todo para evitar o empate. Na reta final, o Fluminense voltou a priorizar a posse da bola e controlou a partida até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (30), às 18h30. Já o Cruzeiro atua no domingo, às 16h00, quando tem pela frente o clássico contra o América-MG, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 20/09/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Nino, Fábio, Marcelo, Keno e Felipe Melo
- Cruzeiro: Wesley e Stênio
- GOLS:
- Fluminense: Leo Fernández 21’/2T
- Público:
- 27.407 pagantes / 28.985 total
- Renda:
- R$ 1.134.899.50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)