Fluminense 1 x 0 Cerro Porteño-PAR - Fluzão volta a vencer e confirma vaga nas quartas de final!
Fred fez o gol da vitória nesta terça-feira em cobrança de pênalti
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense está nas quartas de final da Copa Libertadores. A classificação foi confirmada nesta terça-feira, quando o time voltou a vencer o Cerro Porteño-PAR, desta vez por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final.
A classificação do Tricolor das Laranjeiras já havia sido muito bem encaminhada no Paraguai, quando o Fluminense venceu por 2 a 0. O resultado deixou o time em situação muito confortável para a volta, podendo perder por até um gol de diferença para sair de campo com a classificação. Mas o Flu não quis nem saber e voltou a vencer.
Nas quartas de final o Fluminense terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O primeiro confronto acontecerá na semana que vem, dia 12, às 21h30, no Maracanã. Já a volta está marcada para o dia 19, no mesmo horário, só que no Monumental de Barcelona, em Guayaquil.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
FLUZÃO NA FRENTE
Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio e com Fluminense e Cerro se estudando. Só que logo aos 20 minutos o time carioca teve um pênalti marcado, após Fred tentar passe dentro da área e a bola bater no braço de Carrascal. O próprio Fred foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu 13º gol na temporada.
Atrás no placar, o Cerro Porteño precisou sair mais para o jogo e quase empatou aos 29 minutos, quando o volante Villasanti arriscou de fora da área e obrigou Marcos Felipe a fazer ótima defesa. Antes do intervalo, os paraguaios perderam nova chance. Aos 38, Villasanti ficou cara a cara com o goleiro, mas tocou para Boselli, que finalizou em cima do lateral Samuel Xavier, desperdiçando a chance de deixar tudo igual.
CERRO EM CIMA, MAS SEM SUCESSO
No segundo tempo, não restou alternativa ao Cerro senão pressionar o Fluminense. E em dez minutos o time perdeu duas grandes chances. A primeira aos dois, quando Carrizo finalizou, a bola desviou em Luccas Claro e saiu para fora. Depois foi aos seis, novamente com Carrizo, em chute nas mãos do jovem Marcos Felipe.
Mas o Fluminense soube responder na mesma moeda e poderia ter ampliado aos 16 com Gabriel Teixeira ou aos 20 com Luiz Henrique, ambas em ótimas finalizações. Um início de segundo tempo bastante movimentado e com os dois times mantendo postura ofensiva.
Na reta final da partida, cansado, o Fluminense ficou inoperante e precisou se fechar na defesa para suportar a pressão do Cerro Porteño, que mesmo em situação delicada não diminuiu a intensidade e queria ao menos o empate no Maracanã. Prevaleceu a forte marcação do Tricolor, que saiu de campo com mais uma vitória sobre os paraguaios.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2
- Data:
- 03/08/2021
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Wilmar Roldan-COL
- Assistentes:
- Sebastian Vela-COL e Dionisio Ruiz-COL
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Samuel Xavier, Ganso, Luiz Henrique e Gabriel Teixeira
- Cerro Porteño-PAR: Espínola, Patiño, Villasanti, Aquino e Adrián Martínez
- GOLS:
- Fluminense: Fred 23’/1T
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)