Fluminense 0 x 2 Fortaleza - Leão usa a cabeça para voltar ao G4 do Brasileirão
Fortaleza fez bom segundo tempo e venceu com gols dos zagueiros Benevenuto e Titi
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Com gols dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi pelo alto, o Fortaleza conquistou importante vitória na noite desta quarta-feira, quando visitou o Fluminense e venceu por 2 a 0, no Maracanã, no Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do torcedor às arquibancadas do Maracanã.
A derrota encerra uma sequência de sete jogos sem derrota do Fluminense, além de atrapalhar o time na briga pelo G6. Os cariocas estacionaram nos 32 pontos e caíram para o nono lugar. Já o Fortaleza reassumiu a quarta posição, com 39 pontos, deixando para trás o Corinthians (5º), com 37.
NÃO FOI NADA LEGAL
Os primeiros 45 minutos foram de muita imposição física e péssima pontaria dos ataques de Fluminense e Fortaleza. Os dois times sofreram com as fortes marcações e foram raros os momentos em que conseguiram se infiltrar na área adversária com toque de bola.
Os dois times chutaram apenas uma vez em direção ao gol. O Fortaleza aos 35 minutos, quando Ronald passou pela marcação e finalizou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Já o Fluminense teve sua melhor chance apenas aos 50 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta e acertou o travessão.
FORTALEZA FAZ PELO ALTO
No segundo tempo, porém, o Fortaleza tirou o zero do placar logo aos três minutos. Lucas Crispim cobrou escanteio pelo lado direito e encontrou o zagueiro Marcelo Benevenuto, que ganhou da marcação pelo alto e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Marcos Felipe.
Atrás no placar, o Fluminense foi para cima do Fortaleza, mas de forma desorganizada. E aos 14 minutos a defesa voltou a falhar pelo alto e o time cearense ampliou. Lucas Crispim cobrou novo escanteio, mas desta vez encontrou o zagueiro Titi, que mandou para as redes: 2 a 0.
Ainda mais pressionado, o Fluminense não teve alternativa senão se lançar ao ataque. E o time quase descontou aos 23 minutos, quando Luiz Henrique fez jogada individual, Gabriel Teixeira tocou para Fred e o experiente atacante finalizou muito perto da trave de Felipe Alves.
O Fortaleza se acomodou com a vantagem de dois gols, chamou o Fluminense para o seu campo defensivo e precisou se virar para evitar o gol do time carioca. Aos 38, Lucca cobrou falta e Fred cabeceou em cima de Felipe Alves, que evitou o pior. Daí em diante os cearenses ficaram com a bola e esperaram o apito final para comemorar o resultado positivo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-GO, às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 19 horas, receberá o Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24
- Data:
- 06/10/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Luiz Henrique e Fred
- Fortaleza: Marcelo Benevenuto e Henríquez
- GOLS:
- Fortaleza: Marcelo Benevenuto 3’/2T e Titi 14’/2T
- Público:
- 3.187
- Renda:
- R$ 99.632,50
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Diniz avalia derrota do Fluminense para o Fortaleza: "mereceram o resultado"
- Em súmula, árbitro cita 'chilique' de Fred após levar lindo chapéu de meia do Fortaleza
- Fred sobre os dois gols do Fortaleza pelo alto: ‘Subiram no terceiro andar’
- Ceará 0 x 0 Internacional - Daniel salva e Colorado arranca empate no Castelão