Fluminense 0 x 0 Criciúma - Tricolores seguem apertados contra a degola
O duelo ficou marcado por um milagre do goleiro Fábio, que evitou um gol do Criciúma e manteve o Flu fora do Z4
Com o resultado, o Fluminense foi a 39 pontos e se manteve com um de vantagem para o próprio Criciúma, primeiro time no Z4
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O duelo direto por vida na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o cenário ainda mais desesperador para Fluminense e Criciúma. Na noite desta terça-feira (26), as equipes se enfrentaram no Maracanã, e em um jogo tenso, ficaram no empate, por 0 a 0.
Com o resultado, o Tricolor foi a 39 pontos e se manteve com um de vantagem para o próprio Tigre, primeiro time na zona de rebaixamento. Em contrapartida, os cariocas mantiveram um tabu contra o adversário catarinense.
O Fluminense nunca perdeu para o Criciúma jogando no Rio de Janeiro. São 13 jogos, com 10 vitórias cariocas e três empates (os outros dois foram por 1 a 1, nos Brasileiros de 2003 e 2004).
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NADA DE GOLS
A primeira etapa no Rio de Janeiro mostrou o objetivo das equipes na partida. Jogando em casa, o Fluminense buscou mais o ataque, enquanto o Criciúma apostou nos contra-ataques, sem objetividade.
Os cariocas chegaram com perigo principalmente com Keno, que parou na marcação adversária, e Ganso, que mandou rente à trave. Porém, o camisa 10 do Fluminense acabou se lesionando, e a equipe perdeu em criação. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.
EMPATE COM LUCRO?
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense quase abriu o placar com Kauã Elias, logo no primeiro minuto, mas passou um momento tenso pouco depois. Aos 17, Barreto aproveitou rebote da defesa e mandou no travessão. No rebote, a bola voltou para o próprio Barreto, que parou em milagre de Fábio, e na sequência, Vizeu que mandou na trave.
O Fluminense teve a chance de abrir o placar mais uma vez aos 32, quando Renato Augusto arriscou de fora, mas mandou rente à trave. O time carioca ainda tentou pressionar, e quase saiu com a vitória aos 49, quando Marquinhos mandou de cabeça, no travessão. Porém, sem gols, as equipes seguem apertadas contra a degola.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes terão mais três desafios pela frente, em busca da manutenção na elite do futebol nacional. O Criciúma volta a campo neste sábado (30), quando a partir das 19h30 recebe o Corinthians, no Heriberto Hülse. Em sequência, encara o Flamengo, na quarta-feira (04), novamente em seus domínios, e se despede da temporada contra o Red Bull Bragantino, no dia 8 de dezembro, em Bragança Paulista.
Já o Fluminense encara o Athletico-PR no domingo (01), na Ligga Arena, às 18h30, recebe o Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira (05), e fecha o Brasileirão contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 26/11/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio De Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR:
- Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Bernal
- Criciúma: Fellipe Mateus, Barreto
- Público:
- 41.240 torcedores
- Renda:
- R$ 1.068.265,00
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Palmeiras ainda pode ser campeão brasileiro? Veja as contas!
- Polícia prende 2º integrante da Mancha suspeito de participar de emboscada
- Zagueiro do Fluminense lamenta empate, mas garante "cabeça erguida" na reta final
- Athletico-PR terá retorno importante diante do Fluminense
- Felipe Melo, do Fluminense, recebe punição de cinco jogos