Brasileirão: Fluminense libera defensor por empréstimo para time do Rio Grande do Sul
Zagueiro Davi, de 22 anos, fará parte do elenco do São José-RS que vai disputar o Brasileirão Série C; nos gaúchos, ele deve ganhar mais minutos em campo
Jogador, que passou por séria lesão na temporada passada, teve vínculo estendido pelo Tricolor das Laranjeiras
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O zagueiro Davi, de 22 anos, vestirá nova camisa no futebol brasileiro. Pertencente ao Fluminense, o jovem foi emprestado para o São José-RS, time que vai disputar o Brasileirão Série C a partir de abril. A mudança se deve pelo jogador querer mais tempo dentro de campo. Ele teve o contrato estendido antes de seguir para a região Sul do país.
Praticamente sem espaço com o técnico Fernando Diniz, a diretoria do Flu achou melhor cedê-lo para uma equipe que possa demonstrar seu pontencial. O defensor é visto como grande promessa. A multa do atleta gira em torno de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
No Campeonato Carioca de 2023, para ganhar rodagem, defendeu o Bangu, mas por apenas dois compromissos. No primeiro mês, acabou lesionando de forma grave o joelho, especificamente o ligamento cruzado, e ficou fora de boa parte do restante da temporada.
Davi é cria das categorias de base do clube de três cores, onde chegou, em 2014, ainda no sub-13. Passou por todas as categorias acima antes de treinar junto aos profissionais, no qual não entrou nas quatro linhas nenhuma vez por competições oficiais.
SEQUÊNCIA
Pela estreia na CONMEBOL Libertadores, o Fluminense encara o Alianza Lima-PER no dia 3 de abril, às 21h30, no Alejandro Villanueva. O Placar FI acompanha ao vivo.