Série C: Floresta-CE conquista 1ª vitória e Marcelo Cabo projeta: "Virar a chave"

O Verdão superou os sete revezes consecutivos, e deixou a lanterna da Série C na oitava rodada, ao combater o Confiança-SE e somar três pontos

Floresta EC
Treinador comemorou os três pontos (Foto: @kely_fotografa / Floresta EC)

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Foram oito tentativas, até que o Floresta-CE enfim ganhou na Série C do Campeonato Brasileiro, e abandonou CSA-AL e Sampaio Corrêa-MA na lista de clubes que ainda não triunfaram na divisão. Nesta segunda-feira (10), o Lobo bateu o Confiança-SE, por 1 a 0, no Presidente Vargas, pela oitava rodada.

Romarinho marcou o único tento do confronto, e inclusive acabou entrando na Seleção FI pela importância do tento anotado. Depois dos três pontos conquistados, o técnico Marcelo Cabo valorizou o resultado para além da atuação.

É uma importante vitória diante do Confiança, uma equipe que nos trouxe muita dificuldade, a gente trabalhou bem durante a semana, principalmente o psicológico dos jogadores, a gente tinha dificuldade de entender porque a equipe vinha até performando bem durante os jogos e não conseguia vencer. Hoje a gente talvez não tenha feito a melhor partida tecnicamente, mas fizemos o gol em uma jogada que a gente trabalhou bastante, o escanteio, e soubemos ter uma consistência defensiva

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Floresta EC
Verdão bateu o Confiança no PV (Foto: @kely_fotografa / Floresta EC)

FLORESTA VENCEU!

Até aqui, o Lobo havia batido de frente com Botafogo-PB, Volta Redonda-RJ, Ferroviária-SP, Remo-PA, Figueirense-SC, Ferroviário-CE e ABC-RN, e não conquistou nenhum ponto. No entanto, o primeiro resultado positivo enfim chegou, e a busca agora é pela sequência de bons resultados.

“Essa vitória vai fazer a gente virar a chave para a competição, que seja um divisor de águas, tudo que a gente pensou e trabalhou, as modificações, as trocas funcionaram bem, e a gente sai com uma vitória importante, tira um peso da gente dentro da competição, não era o momento que a gente queria viver com a pontuação que tem, mas ainda temos 11 confrontos pela frente e vamos pensar jogo a jogo para que a gente possa somar o máximo de pontos possível”, completou o treinador do Floresta.

SAIU DA LANTERNA

Depois de sete atuações sem pontuar, o Verdão de Fortaleza afundou na lanterna e viveu momento delicado. Com a vitória, o time deu o primeiro passo para deixar o Z-4, agora na 19ª colocação, dois pontos do Caxias-RS, primeiro fora da degola.

Na nona rodada, o Floresta visita o Náutico-PE, segunda-feira (17), às 20h, no Aflitos, em Recife, tentando uma segunda vitória consecutiva.

Confira também: