Floresta-CE x Remo-PA - Lobo sonha alto para deixar degola em confronto em casa
Na zona de rebaixamento, o Lobo cearense vai enfrentar um adversário que vive uma imensa crescente na competição
O Floresta-CE recebe o Remo-PA neste domingo (02), adversário que não perde há seis rodadas na Série C
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Na noite deste domingo (02), às 19h, Floresta-CE e Remo-PA fazem um duelo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde apenas dois pontos separam ambos. O time azulino da região Norte começar a sonhar com uma vaga no G-8, enquanto o Lobo quer fugir do Z-4.
A equipe cearense tenta se recuperar no campeonato faltando nove rodadas para o final, e ocupa a penúltima colocação com apenas dez pontos. A zona de rebaixamento tem ainda Manaus-AM e Altos-PI também com dez, além da Aparecidense-GO com sete. O Azulino já esteve na zona de rebaixamento e conseguiu escapar depois de grande campanha nas últimas rodadas, agora ocupando a 13ª posição com 12 pontos.
FLORESTA-CE
O Floresta soma duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcando oito gols e sofrendo 12, com um aproveitamento de 33%. A trajetória do Verdão cearense nos últimos sete jogos vem deixando a desejar: três derrotas, sendo a última para o Brusque-SC por 2 a 0, além de 2 a 1 para o Paysandu-PA e 3 a 1 para o Náutico-PE, ainda tendo empates por 1 a 1 contra o Amazonas-AM e Botafogo-PB, e 0 a 0 com o Altos-PI, e apenas a vitória por 2 a 0 diante do São Bernardo.
No Floresta, a grande novidade será a estreia do técnico Sérgio Soares, que ocupará o lugar do técnico interino Fernando Alves, que comandava a equipe até o último jogo. O técnico tem um desfalque certo em relação ao jogo passado: Matheus Roldan está suspenso e não atua diante dos paraenses.
REMO-PA
O Remo totalizou até o momento três vitórias, três empates e quatro derrotas, marcando 11 e sofrendo também 11 gols, com um aproveitamento de 40% dos pontos. O Azulino vem em ascensão no campeonato depois de passar várias rodadas na zona de rebaixamento.
A última derrota azulina ocorreu do dia 22 de maio, no 2 a 1 para o São José-RS. Depois, obteve vitórias por 2 a 0 contra Pouso Alegre-MG e Aparecidense-GO, 1 a 0 contra o Confiança-SE; e com empates por 1 a 1 com Brusque-SC, 0 a 0 com o América-RN, e vem de 1 a 1 com o Figueirense-SC.
O técnico Ricardo Catalá tem baixas e dúvidas para o jogo. Anderson Uchoa tem uma lesão na região do púbis e preocupa. O lateral-direito Lucas Marques e também Pablo Roberto receberam o terceiro cartão amarelo diante do Figueira e estão suspensos.
O volante Claudinei deve assumir uma vaga e falou do jogo: “Sabíamos que não começamos da forma como queríamos o campeonato e que seria muito difícil, mas conseguimos dar a volta por cima e ter uma sequência boa com o Catalá. Agora estamos focados e a gente quer manter essa sequência”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 02/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
- Assistentes:
- Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Aparecidense-GO 1 x 0 Manaus-AM - Camaleão confunde Gavião
- Confiança-SE 1 x 1 Ypiranga-RS - Com gol relâmpago, empate no Batistão
- Série C: Técnico da Aparecidense-GO sonha com reviravolta e futura briga pelo G-8
- São Bernardo-SP x Botafogo-PB - Confronto direto no G4 da Série C
- SÉRIE C: Embalado por três vitórias seguidas, Amazonas tenta se manter isolado na liderança