Floresta-CE 2 x 3 Atlético-CE - Com direito a hat-trick, Águia supera Lobo em Fortaleza
Em jogo movimentado, Atlético-CE vence o Floresta na abertura da nona rodada da Série C
Leylon foi o destaque da partida, marcando três gols
Fortaleza, CE, 3 (AFI) – Com direito a três gols de Leylon, o Atlético superou o Floresta, por 3 a 2, na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde desta sexta-feira(3), no Estádio Presidente Vargas. Com isso, o Águia deixa a lanterna da competição momentaneamente e aumentou a crise no Lobo, com cinco derrotas seguidas.
Em jogo movimentado, no Presidente Vargas, Lobo e Águia, fizeram um duelo aberto, com maior parte do jogo com domínio do Floresta, que se viu atrás do placar três vezes, sofrendo com a bola aérea e ainda viu dois hat-trick, um de Bessa em assistências e um de Leylon em gols. Luan e Randel Andrade descontaram para o Lobo.
Atlético conquistou sua segunda vitória na competição e chegou a oito, pontos, abrindo o Z4 da competição, em 17º colocado. Já o Floresta, chegou a cinco derrotas seguidas e manteve o 13º lugar, com 10 pontos, ficando agora a dois pontos da zona de rebaixamento.
TUDO IGUAL
Enganou-se que o os dois times iriam começar a partida se estudando, ambas as equipes partiram pra cima, bem espaçados no gramado, deixando o jogo bem aberto, melhor para o Atlético, que com Leylon, abriu o placar já aos seis minutos de jogo, em cobrança de falta, Bessa, levantou na área, o meia aproveitou o bate rebate e desviou para o gol.
Com o placar adverso, o Floresta se lançou ainda mais ao ataque, e dez minutos depois, colocou a igualdade no placar, após várias tentativas, Rendel Andrade, pegou a sobra da zaga e de chapa, colocou no canto esquerdo. O Lobo pressionava, e dominava a partida, mas novamente Leylon, aos 25 minutos, colocou a Águia na frente, em outra cobrança de falta de Bessa, o meia subiu sozinho e de cabeça marcou. Foi o segundo dele na partida e a segunda assistência de Bessa.
Jogo ficou movimentado, o Floresta dominava a partida com mais posse, tendo chances de empatar a partida a qualquer momento, enquanto o Atlético se defendia e tentava explorar os contra-ataques. Depois rondar bastante a área de Fernando Nunes, no final da primeira, já nos acréscimos, Fábio Alves, em uma cobrança de falta, cruzou, o goleiro Fernando Nunes saiu mal e a bola bateu em Luan Louzã e entrou, empatando a partida novamente para o Lobo.
PARECE REPLAY
Querendo manter o domínio da partida, o Floresta trocou seus pontas em busca da virada, nos minutos iniciais o Lobo manteve a posse, acuando a Águia de Precabura em seu campo de defesa que ficou na espreita esperando um contra ataque. E aos 10 minutos, em um contra-ataque, Marcelinho arriscou de fora, obrigando o goleiro Marcão a jogar para escanteio.
E como fosse um replay, Bessa cruzou e novamente Leylon, de cabeça, marcou para o Atlético, deixando a Águia na frente, pela terceira vez na partida e de quebra, marcando um hat-trick e porque não um hat-trick de Bessa, pelas três assistências.
O terceiro gol veio como um balde de água fria para o Lobo, que novamente dominava a partida e se viu sofrendo mais um gol de bola aérea, a equipe de Ricardo Drubscky demorou para assimilar o golpe, tendo suas melhores chances no final da partida, fazendo praticamente uma blitz na área do Atlético, que tentava gastar o tempo do jeito que dava. O desespero do Lobo ficou evidente, quando Luan sozinho na área, tentou o arremate de cabeça, mas mandou por cima do gol, fazendo com que o Floresta chegasse a sua quinta derrota seguida na competição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 03/06/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Assistentes:
- Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Cartões Amarelos:
- Floresta: Luan
- Atlético-CE: Guto e Ryan
- GOLS:
- Floresta: Rendel Andrade 16’/1T e Luan 48’/1T
- Atlético: Leylon 6 e 26′ 1/T e 10’/2T
- Público:
- 115
- Renda:
- R$ 660,00
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza-CE