Floresta-CE 2 x 1 Brasil-RS - Lobo vira, respira contra a degola e afunda o Xavante
Com dois gols em cinco minutos, o Floresta superou o Brasil por 2 a 1 e pode dormir fora da zona de rebaixamento na rodada
Resultado praticamente findou o rebaixamento dos gaúchos que precisam de um milagre para se salvar
Horizonte, CE, 31 (AFI) – No duelo dos desesperados, o Floresta virou pra cima do Brasil em cinco minutos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C e praticamente findou o rebaixamento dos gaúchos para a Série D. Jogando no Presidente Vargas, o Lobo superou o Xavante por 2 a 1, graças a um gol contra de Gabriel Peres, neste domingo (31), pela 17ª rodada da competição.
A vitória é um respiro para o Floresta, que saiu do Z4, ultrapassando o Ferroviário-CE, ocupando o 16º lugar, com 19 pontos, porém o alviverde pode ser ultrapassado pelo Ferrão, que encerra a rodada na segunda-feira, contra o Remo.
Já o Brasil, amarga a lanterna, com 14 pontos e somente um milagre podem livrar os Xavantes da Série D. Faltando seis pontos a serem disputados, o clube só chega a 20, sendo que o primeiro time fora da zona é o próprio Floresta, com 19.
https://youtu.be/egMuyDZnalYXAVANTE NA FRENTE
Jogando em casa, o Floresta buscava fazer o seu dever de casa, para se livrar na zona de rebaixamento. O Lobo teve uma falsa dominância na partida. Apesar de mais volume no ataque, o time apostou nas bolas aéreas, mas sem muita organização ofensiva. A melhor chance foi a cabeçada de Flávio Torres, que foi salva pelo zagueiro Raphael Castro, em cima da linha.
Por sua vez, o Brasil controlou a partida, mesmo com uma postura mais defensiva. Mais paciente, o Xavante soube organizar suas poucas chegadas ao gol e abriu o placar com Gabriel Peres. Aos 26 minutos, o zagueiro de 1,97 metros, subiu mais alto que todos e testou para o fundo das redes.
Após o gol, o Brasil recuou e não chegou mais ao ataque. Atrás no placar, a desorganização ofensiva do Floresta ficou mais evidente, que continuava com a bola, mas permaneceu sem efetividade.
VIRADA EM 5 MINUTOS
O Floresta voltou com a mesma postura, rondando a área do Brasil, mas a efetividade ainda passava longe. O Brasil por sua vez, querendo segurar o resultado, tentava controlar a partida, mas de modo mais ofensivo. Quase ampliando com Marcelinho, em chute de fora da área, parando na defesa de Marcão.
O Floresta insistia nas jogadas de linha de fundo, e chegou ao empate com Jô Almeida. Aos 28, Alason fez boa jogada pela esquerda e rolou para Jô Almeida, chegar batendo rasteiro, da entrada da área, para empatar a partida.
Cinco minutos depois, a virada. Alason, novamente pela esquerda, cruzou, o zagueiro Gabriel Peres tentou cortar e mandou para sua própria meta. Detalhe, a bola estava praticamente nas mãos do goleiro Otávio Passos.
Após a virada, a afobação tomou conta dos Xavantes que se lançaram ao ataque. Mas, o desespero não deixava os jogadores organizar as jogadas. Por sua vez, o Lobo se fez valer dos contra-ataques e perdeu a oportunidade de ampliar com Flávio Torres. O atacante ficou cara a cara com Marcão, mas tropeçou com a bola no pé perdendo uma grande chance. Permanecendo a vitória do Floresta, que saiu da zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo no próximo domingo (7), em novos confrontos diretos na zona de rebaixamento, O Floresta encara o Campinense-PB, no mesmo Presidente Vargas. Mais cedo, às 11h00, o Brasil, enfrenta o Confiança-SE, no Bento de Freitas, em Pelotas (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 17ª rodada
- Data:
- 31/07/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Jonathan Antero Silva (RO)
- Assistentes:
- Valdebranio da Silva (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
- Cartões Amarelos:
- Brasil: Sabino
- GOLS:
- Brasil: Gabriel Peres 24’/1T
- Floresta: Jô Almeida 28’/2T e Gabriel Peres (contra) 32’/2T
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Horizonte (CE)