Floresta-CE 2 x 0 São Bernardo - Tigre para no travessão e perde a 2ª na Série C
O time paulista teve amplo domínio, porém parou no goleiro adversário e no travessão
Apesar do revés, o São Bernardo segue líder da competição.
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Atuando contra o Floresta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o São Bernardo acabou derrotado por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela sétima rodada da Série C. O time paulista teve amplo domínio, porém parou no goleiro adversário e no travessão. Apesar do revés, o São Bernardo segue líder da competição.
Foi a segunda derrota do São Bernardo na competição. O time do ABC Paulista segue na liderança, com 15 pontos ganhos, a dois pontos do vice-líder Náutico. Já o Floresta saiu da zona de rebaixamento e aparece em 12º lugar.
GOL RELÂMPAGO
Líder da Série C, o São Bernardo começou a partida levando um susto. Logo com dois minutos, o Floresta aproveitou uma falha defensiva do time paulista e Marllon abriu o placar, em chute rasteiro. Após o gol sofrido, o São Bernardo seguiu com a postura que está acostumado na Série C. Com posse de bola, o time começou a ter presença ofensiva, mas tinha dificuldade de penetrar a defesa mandante. Quando colocou a bola nas redes, a arbitragem anulou assinalando falta de ataque.
O gol relâmpago fez o Floresta recuar cedo no duelo. O time conseguiu administrar o resultado e ainda conseguia espaço para contra-atacar. Na reta final, os donos da casa prenderam a bola no ataque, obrigando Alex Alves a intervir, mas sem muita dificuldade. Apesar do volume ofensivo, o São Bernardo foi para o vestiário com a derrota parcial de 1 a 0.
PAROU NO TRAVESSÃO
O São Bernardo voltou para a segunda etapa disposto a buscar o empate e o panorama se manteve. O time paulista tinha a posse e empurrava o Floresta no campo de defesa. Marcos Nunes fez jogada individual e carimbou o travessão. Depois Kauã Jesus obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. Os donos da casa seguiam retrancados e apostando nos contragolpes. Em uma escapada pela direita, Matheus Rocha tirou tinta da trave de Alex Alves.
O São Bernardo seguiu insistindo. Nas finalizações de longa distância, ou a bola passava por cima da meta do Floresta, ou parava em Zé Carlos. Na reta final, Márcio Zanardi colocou o time para o ataque. Após cruzamento de Dani Gabriel, João Carlos cabeceou no travessão. Foi a segunda bola do time paulista na baliza superior.
Nos acréscimos, o São Bernardo ficou com um a mais, depois da expulsão de Buba, por reclamação, mas acabou sofrendo o segundo gol. No contra-ataque fatal, Romarinho escapou sem marcação e liquidou a fatura no Presidente Vargas, aos 50 minutos.
AGENDA
O São Bernardo volta a campo na segunda-feira, contra o Paysandu, às 20h00, na Arena Curuzu, em Belém, no Pará. Um dia antes, às 16h30, o Floresta recebe o Altos, no Presidente Vargas, na capital cearense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª Rodada
- Data:
- 08/06/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
- Assistentes:
- Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- Cartões Amarelos:
- São Bernardo: Rafael Azevedo e Rafael Vaz
- Floresta: Jô, Adilson Bahia, Vitão, Marcos Nunes e Marllon
- Cartões Vermelhos:
- Floresta: Buba
- GOLS:
- Floresta: Marllon 2’/1T e Romarinho 50’/2T
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)