Floresta-CE 1 x 3 Athletic-MG - Esquadrão atropela e dorme na liderança da Série C


Com o resultado, o time de Roger Silva chegou a 37 pontos e abriu dois de vantagem para o Botafogo-PB, único time que pode o ultrapassar na rodada
O Athletic-MG é o novo líder da Série C do Campeonato Brasileiro, pelo menos, de maneira provisória

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Athletic-MG é o novo líder da Série C do Campeonato Brasileiro, pelo menos, de maneira provisória. Na noite deste sábado (17), o time mineiro foi até o Presidente Vargas para encarar o Floresta-CE, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da competição nacional, e com um primeiro tempo avassalador, bateu o time da casa por 3 a 1.
Com o resultado, o time de Roger Silva chegou a 37 pontos e abriu dois de vantagem para o Botafogo-PB, único time que pode o ultrapassar na rodada e que joga na segunda-feira (19).
Já o Verdão parou em 19 e se complicou na briga contra o rebaixamento. O Esquadrão ainda quebrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Floresta na competição.A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UM, DOIS, TRÊS…O duelo em Fortaleza começou avassalador. Logo aos dois minutos, Denilson, que veio ao Athletic para substituir o artilheiro Jonathas, mostrou o faro de nove e colocou a bola para o fundo do gol após cruzamento na área. No minuto seguinte, o segundo quase saiu com Diego Fumaça, que mandou de fora da área e Luiz Daniel defendeu.
Aos seis, o Floresta respondeu com Bismark, que livre na área, foi finalizar, mas Douglas Pelé salvou na hora certa. Entretanto, o Esquadrão não estava para brincadeira. Aos 18, Geovane tabelou com Paul Villero, deu uma caneta em Icaro e mandou no cantinho, fazendo um golaço para o time mineiro.
Aos 22, foi a vez o Floresta tentar novamente com Pará, em cobrança de falta, mas Glauco fez um milagre. E mais uma vez, o Athletic castigou. Aos 37, Paul Villero mandou na área e Denílson cabeceou no travessão. Mas aos 40, o camisa 9 não desperdiçou. O atacante recebeu na área, tirou da marcação e tocou na saída de Luiz Daniel, levando o jogo para o intervalo com 3 a 0 no marcador.
SEM REAÇÃO
Na volta para a segunda etapa, o Floresta fez mudanças e voltou diferente, buscando reagir. Mas a primeira boa chance foi novamente dos visitantes. Aos 11, Paul Villero bateu falta e Luiz Daniel defendeu. O paredão do Verdão salvou mais uma aos 14, quando Douglas Pelé bateu nova falta no ângulo e o goleiro buscou.
E depois de tanto tentar, enfim, os cearenses conseguiram chegar ao gol. Aos 22, Watson cruzou da direita, Glauco cortou mal para o meio e a bola sobrou para Buba, que dominou no peito e chutou para o fundo da rede, diminuindo o prejuízo.
Após o gol, o Floresta seguiu pressionando e até criou boas chances, mas pecou muito na pontaria. Aos 44, o time cearense quase diminuiu novamente com Lohan, que recebeu lançamento na área, dominou de peito e chutou, mas Glauco salvou e garantiu a vitória mineira por 3 a 1.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 19ª e última rodada da primeira fase no próximo sábado (24), simultaneamente às 17h. Na Arena Sicredi, o Athletic encara o Ypiranga, enquanto o Floresta vai até o Primeiro de Maio para enfrentar o São Bernardo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 18ª rodada
-
Data:
- 17/08/2024
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
-
Assistentes:
- Lehi Sousa Silva (DF) e Jordana Pereira Batista (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Floresta: Marcelo, Icaro
- Athletic: David Braga, Sidimar, Glauco
-
GOLS:
- Floresta: Buba – 22’2T
- Athletic: Denilson – 2’1T e 40’1T, Geovane – 18’2T
-
Público:
- 156 pagantes
-
Renda:
- R$ 465,00
-
Estádio:
- Presidente Vargas
-
Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Série C: Athletic-MG anuncia mudança na estrutura da SAF e novo presidente
- Remo 3 x 0 Londrina - Firme em busca da classificação na Série C
- SÉRIE D: Em vantagem, quarteto joga em casa por vaga às quartas de final
- SÉRIE C: Briga contra o rebaixamento agita o domingo
- Série C: Remo protesta contra alteração de confronto: "Nosso povo foi ignorado"