Floresta-CE 1 x 1 Figueirense-SC - Expulsões, pênalti perdido e placar igual


O Furacão saiu na frente com o gol de Gustavo França no primeiro tempo, mas o Lobo empatou no segundo logo no começo com Esquerdinha.
Duelo foi quente e cada time teve um jogador expulso e terminaram ambos com 10 jogadores

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Floresta e Figueirense ficaram 1 a 1 em partida realizada nesta noite de segunda-feira válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Furacão saiu na frente com o gol de Gustavo França no primeiro tempo, mas o Lobo empatou no segundo logo no começo com Esquerdinha. Duelo foi quente e cada time teve um jogador expulso e terminaram ambos com 10 jogadores.
Mas o destaque do jogo ficou com o goleiro Zé Carlos, ex-futebol paulista (São Bento), que defendeu um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, evitando a derrota do Lobo Cearense. Com o resultado o Floresta é o décimo quinto colocado com 15 pontos e está a um ponto da zona de rebaixamento. O Figueira ocupa a décima terceira colocação com 17 pontos.
FURACÃO NA FRENTE
Bem posicionado e jogando nos erros da equipe cearense, o Figueirense saiu na frente no primeiro tempo em Fortaleza e fez 1 a 0. Logo no início Gustavo França arriscou o chute aos seis minutos, assustando a meta do time cearense; na sequência Romarinho quase marcou para a Floresta. O jogo começou quente e Lucas Alison perdeu ótima chance aos 10 minutos para o Figueira.
A partida estava lá e cá no estádio Presidente Vargas. Aos 37 minutos Léo Artur tentou do meio da rua e quase surpreendeu o goleiro do Verdão E depois insistir muito a equipe catarinense acabou fazendo 1 a 0. E foi numa bela cobrança de falta de Gustavo França aos 40 minutos, fechando o primeiro tempo com vitória do Furacão
LOBO EMPATA
No segundo tempo a equipe do Floresta voltou com outra atitude e chegou mais no ataque. Logo aos cinco minutos Wilson evitou o gol em escanteio cobrado por Ricardinho. E o empate saiu na base da pressão: aos 11 minutos e em uma jogada confusa na grande área, Esquerdinha estava “ligado” e mandou para as redes do Furacão 1 a 1. O Floresta continuou melhor e atacando como num chute de Ricardinho aos 14.Para piorar a situação para o Figueirense, aos 17 minutos Gustavo França acabou sendo expulso, quando o árbitro entendeu a simulação do jogador para cavar um pênalti. Como França já tinha amarelo, acabou recebendo o cartão vermelho.
FICOU QUENTE
Não faltou emoção no fim no PV. Aos 39 minutos os dois times acabaram ficando com 10 jogadores depois que Thiago alagoano acabou sendo expulso. E quase o Furacão saiu com a vitória. Aos 48 minutos, depois de um centro na área do Lobo, a bola bateu na mão da de um defensor cearense e o árbitro marcou o penal para os catarinenses. Na cobrança, Wilson foi para a batida e no duelo entre os goleiros, Zé Carlos do Floresta deu melhor, e defendeu, salvando o Verdão da derrota, placar final 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C, o Figueirense joga no domingo dia 30 às 19h em Florianópolis diante do Amazonas. Enquanto isso, o Floresta só atua na segunda-feira dia 31 às 20h, fora de casa contra o Aparecidense no Annibal Batista de Toledo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª fase
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 24/07/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
-
Assistentes:
- Maxwell Rocha Silva (AL) e Aldrin Freire Costa Matias (AL)
-
Cartões Amarelos:
- Floresta: Kieza
- Figueirense: Gustavo França, Eduardo Rosado e Lucas Alisson
-
Cartões Vermelhos:
- Floresta: Thiago Alagoano
- Figueirense: Gustavo França
-
GOLS:
- Figueirense: Gustavo França 41’/1T
- Floresta: Esquerdinha 11’/2T
-
Estádio:
- Presidente Vargas
-
Local:
- Fortaleza (CE)