Floresta-CE Figueirense
Floresta-CE 1 x 1 Figueirense-SC - Expulsões, pênalti perdido e placar igual

O Furacão saiu na frente com o gol de Gustavo França no primeiro tempo, mas o Lobo empatou no segundo logo no começo com Esquerdinha.

Duelo foi quente e cada time teve um jogador expulso e terminaram ambos com 10 jogadores

Floresta e Figueirense empatam no PV
Floresta e Figueirense empatam no PV (Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta)

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Floresta e Figueirense ficaram 1 a 1 em partida realizada nesta noite de segunda-feira válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Furacão saiu na frente com o gol de Gustavo França no primeiro tempo, mas o Lobo empatou no segundo logo no começo com Esquerdinha. Duelo foi quente e cada time teve um jogador expulso e terminaram ambos com 10 jogadores.

Mas o destaque do jogo ficou com o goleiro Zé Carlos, ex-futebol paulista (São Bento), que defendeu um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, evitando a derrota do Lobo Cearense. Com o resultado o Floresta é o décimo quinto colocado com 15 pontos e está a um ponto da zona de rebaixamento. O Figueira ocupa a décima terceira colocação com 17 pontos.

FURACÃO NA FRENTE

Bem posicionado e jogando nos erros da equipe cearense, o Figueirense saiu na frente no primeiro tempo em Fortaleza e fez 1 a 0. Logo no início Gustavo França arriscou o chute aos seis minutos, assustando a meta do time cearense; na sequência Romarinho quase marcou para a Floresta. O jogo começou quente e Lucas Alison perdeu ótima chance aos 10 minutos para o Figueira.

A partida estava lá e cá no estádio Presidente Vargas. Aos 37 minutos Léo Artur tentou do meio da rua e quase surpreendeu o goleiro do Verdão E depois insistir muito a equipe catarinense acabou fazendo 1 a 0. E foi numa bela cobrança de falta de Gustavo França aos 40 minutos, fechando o primeiro tempo com vitória do Furacão

LOBO EMPATA

No segundo tempo a equipe do Floresta voltou com outra atitude e chegou mais no ataque. Logo aos cinco minutos Wilson evitou o gol em escanteio cobrado por Ricardinho. E o empate saiu na base da pressão: aos 11 minutos e em uma jogada confusa na grande área, Esquerdinha estava “ligado” e mandou para as redes do Furacão 1 a 1. O Floresta continuou melhor e atacando como num chute de Ricardinho aos 14.Para piorar a situação para o Figueirense, aos 17 minutos Gustavo França acabou sendo expulso, quando o árbitro entendeu a simulação do jogador para cavar um pênalti. Como França já tinha amarelo, acabou recebendo o cartão vermelho.

FICOU QUENTE

Não faltou emoção no fim no PV. Aos 39 minutos os dois times acabaram ficando com 10 jogadores depois que Thiago alagoano acabou sendo expulso. E quase o Furacão saiu com a vitória. Aos 48 minutos, depois de um centro na área do Lobo, a bola bateu na mão da de um defensor cearense e o árbitro marcou o penal para os catarinenses. Na cobrança, Wilson foi para a batida e no duelo entre os goleiros, Zé Carlos do Floresta deu melhor, e defendeu, salvando o Verdão da derrota, placar final 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C, o Figueirense joga no domingo dia 30 às 19h em Florianópolis diante do Amazonas. Enquanto isso, o Floresta só atua na segunda-feira dia 31 às 20h, fora de casa contra o Aparecidense no Annibal Batista de Toledo.

FICHA TÉCNICA

Floresta-CE
Floresta-CE
1 1
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
24/07/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Fase Assistentes:
Maxwell Rocha Silva (AL) e Aldrin Freire Costa Matias (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Floresta: Kieza
Figueirense: Gustavo França, Eduardo Rosado e Lucas Alisson
Fase Cartões Vermelhos:
Floresta: Thiago Alagoano
Figueirense: Gustavo França
Fase GOLS:
Figueirense: Gustavo França 41’/1T
Floresta: Esquerdinha 11’/2T
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: