Série C: Floresta busca empate e 2ª maior invencibilidade segue em pé

O Verdão saiu perdendo por dois gols diante do Ypiranga, mas demonstrou recuperação no PV e saiu de campo com o empate no placar

O Floresta ainda vai encarar Athletic e São Bernardo na reta final da primeira fase, buscando decretar sua permanência

Floresta
Lobo buscou empate no PV, diante do Ypiranga (Foto: Kely Pereira)

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Jogando no Presidente Vargas, em Fortaleza, o Floresta chegou a perder por 2 a 0 na segunda etapa do confronto com o Ypiranga, nesta segunda-feira (12), mas correu atrás do placar e saiu de campo com o empate por 2 a 2, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Depois de uma metade sem gols, Caio Mello e Anderson Uchôa abriram larga vantagem para o Canário no segundo tempo. Logo em seguida, Lohan diminuiu para o Lobo e, aos 43 minutos, Bismark enfim estreou na temporada, marcando o gol de empate do confronto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Floresta
Marcelo Cabo comanda recuperação do Verdão (Foto: Kely Pereira)

FLORESTA NÃO PERDE HÁ SETE RODADAS

A recuperação mudou bastante o cenário do Floresta que, atualmente na 13ª posição, seria o 16º em caso de derrota. Além disso, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo manteve um feito importante: segue com a segunda maior invencibilidade da Série C.

Enquanto a Ferroviária ainda não foi derrotado na divisão e tem 17 jogos no quesito, o Floresta alcançou sete partidas sem perder, assim como o Athletic, igualados com três vitórias e quatro empates no retrospecto.

O momento do Verdão é crucial para a permanência na Série C, já que quando sofreu 3 a 0 para o Tombense, lá na 10ª rodada, ocupava a 19ª posição, com 20% de aproveitamento. Hoje, passadas 17 rodadas, o aproveitamento é de 35%, mas com chances de rebaixamento bastante reduzidas.

VAI SEGUIR NA SÉRIE C?

Nas duas rodadas remanescentes, outros dois desafios, onde vai encarar os classificados Athletic e São Bernardo, clubes que tem vaga nos quadrangulares.

O Floresta tem três pontos de vantagem para o Sampaio Corrêa – 19 contra 17 -, e volta a campo diante do Guerreiro mineiro neste sábado (17), às 19h30, novamente no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 18ª rodada.

Confira também: