Série C: Floresta-CE anuncia novo técnico no dia seguinte a saída de Sérgio Soares

O novo comandante vem de 17 partidas a frente do Santo André, onde conquistou cinco vitórias e cinco empates

O Floresta-CE contou com a necessidade de trocar seu treinador e anunciou Matheus Costa para as últimas rodadas

Floresta-CE
Matheus Costa chega ao clube após passagem pelo Ramalhão (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Depois de demitir o treinador Sérgio Soares por ele colecionar maus resultados, a direção do Floresta-CE, anunciou o técnico Matheus Costa, de 38 anos, como seu novo comandante nesta quarta-feira (09) para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O objetivo do clube e da nova comissão técnica é recuperar o time nas últimas três rodadas. Após maus resultados e de receber muitas críticas, a diretoria fez sua demissão. Tardia, para alguns. Acontece que o tiem está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Com 16 pontos, o Floresta-CE ocupa a 17.ª posição, abrindo a zona de degola. O curioso é que a direção do clube contratou Sérgio Soares, mesmo com ele, anteriormente, indo mal no comando do Altos-PI, que é penúltimo colocado, com 13 pontos.

O comandante ex-Paraná, Confiança-SE, Operário Ferroviário-PR, Paysandu-PA e Santo André chega ao Lobo para disputar as últimas três rodadas da terceira divisão, diante de Ypiranga-RS, Manaus-AM e América-RN.

Floresta-CE
Matheus Costa chega ao clube após passagem pelo Ramalhão (Foto: Divulgação)

FLORESTA DE TÉCNICO NOVO

Em 2023, Matheus esteve a frente do Ramalhão em 17 partidas, onde disputou a reta final do Paulistão (dois jogos na primeira fase e um jogo no Troféu Independência) e a Série D, somando cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas.

O auxiliar técnico Leandro Niehues também chegou junto com o novo treinador e ambos já trabalham com o grupo para comandarem o Floresta na 17ª rodada da Série C, diante do Canarinho, no Presidente Vargas, em Fortaleza, na segunda-feira (14), às 20h.

Na 17ª posição, o Lobo é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e terá ainda dois confrontos na sequência contra adversários que seguem com risco de queda. O time tem apenas três vitórias na competição e o terceiro pior ataque, um ponto atrás do Gavião do Norte, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira também: