Flick lamenta derrota e cobra reação do Barcelona: 'Voltaremos mais fortes'
"Estou muito orgulhoso dos jogadores, mas muito decepcionado com o resultado. Foi frustrante não poder pontuar"
O técnico Hansi Flick lamentou as oportunidades perdidas por seus atletas durante a partida, principalmente no primeiro tempo
São Paulo, SP, 22 – Suspenso na dura derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Atlético de Madrid, no sábado, o técnico Hansi Flick lamentou as oportunidades perdidas por seus atletas durante a partida, principalmente no primeiro tempo. Segundo o alemão, o clube catão fez um jogo “brilhante”, mas o resultado foi frustrante.
“Jogamos contra uma equipe experiente e que aproveitou as oportunidades. Acho que fizemos um jogo brilhante, principalmente no primeiro tempo. Criamos muitas oportunidades. Estou muito orgulhoso dos jogadores, mas muito decepcionado com o resultado. Foi frustrante não poder pontuar”, comentou o treinador em entrevista coletiva.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
FLICK COBRA EQUIPE APÓS DERROTA
De acordo com Flick, a derrota para o Atlético não o abala, pelo bom nível do adversário, mas o Barcelona não pode mais perder pontos no campeonato, especialmente como mandante. “Os jogos contra o Leganés e o Las Palmas foram seis pontos que desperdiçamos, mas contra o Atlético foi um jogo fantástico. Eles se defenderam bem, mas tivemos muitas oportunidades. Deveria ter sido um resultado diferente”, comentou. “Temos de nos concentrar e vencer. Vimos a capacidade que temos, vamos treinar e mostrar o quão fortes estamos.”
O resultado negativo impediu o Barcelona de encerrar o ano na liderança do Campeonato Espanhol. Além disso, a equipe tem um jogo a mais que os concorrentes, já que teve seu compromisso da 19ª rodada, contra o Mallorca, antecipado. Flick espera que a pausa de final de ano recarregue as energias dos seus atletas para que voltem com tudo em 2025.
“Talvez a folga de Natal seja boa para nós. Disse ao grupo que estou satisfeito, mas temos de jogar com mais inteligência. No final, o time que marca mais gols é o que vence o jogo. Perder nove pontos em casa não é normal, teremos de trabalhar”, analisou Flick, que espera que o time reaja no retorno. “É uma grande frustração antes do Natal, mas voltaremos com mais força. A equipe vai mostrar que podemos pontuar mais.”
Confira também:
- Simeone destaca resiliência do Atlético em vitória sobre Barcelona: 'Fomos humildes'
- Técnico agride treinador rival com cabeçada na segunda divisão da Espanha
- Atlético de Madrid marca no fim, quebra tabu contra Barcelona e é líder do Espanhol
- Haaland defende Guardiola após nova derrota do City e diz: 'Tenho de ser melhor'
- Jornal inglês coloca Vini Jr. atrás de Rodri em eleição do melhor jogador do mundo