Série D: Flávio Araújo expõe dirigente após ser demitido por WhatsApp
O próximo jogo do Altos-PI marcará a estreia de Carlos Rabello e será contra o Fluminense-PI, dia 25/05, ás 16h00
Após ser demitido do Altos-PI, Flávio Araújo conta bastidores de sua demissão e expõe dirigente
Teresina, PI, 24, (AFI) – O Altos-PI anunciou no começo da semana a saída do treinador Flávio Araújo e um dia depois confirmou a contratação do treinador Carlos Rabello que já havia trabalhado no clube de Teresina para dirigir novamente o clube na Série D. O que ninguém sabia ainda era a forma que o treinador tinha sido despedido e agora ele abriu o coração para falar sobre a situação e citou falta de consideração do dirigente do clube por o demitir via WhatsApp.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
SOBRE A DEMISSÃO
Warton Lacerda, presidente licenciado no momento do Altos foi quem demitiu o treinador e Flávio falou sobre o tema:
Não teve a ética de nos comunicar, foi soltando em rede social 17 minutos após o jogo. A gente passou toda viagem realmente muito indignado. Uma tremenda falta de consideração. Não pela demissão, que é normal no futebol, mas de pelo menos nos avisar pessoalmente. Esse ano colocamos na mão dele mais de R$ 2 milhões, e no próximo ano quase R$ 2 milhões. E você não tem a dignidade de comunicar?
“Flávio, infelizmente não dá mais, eu quero mudar”. Perfeito, não tem problema. Eu nunca contestei minha demissão em time nenhum onde fui demitido. Não me quer, acabou-se, não ia contestar jamais. A falta de ética, aí sim, fez um estrago grande na minha cabeça.
O treinador falou que não sabia da sua demissão e começou a escutar borborinhos ainda no vestiário e que achou ser fake news:
Eu disse “não acredito, isso é fake, acho que ele não ia ter essa desconsideração de fazer isso com a gente”. Eu aceito o cara me chamar de entregador de coletes, cada um tem sua opinião. Mas sou um cara que trabalha, sou organizado e sou dedicado. Quando chegamos ao restaurante, 45 minutos depois, o telefone do Márcio Ferreira, nosso executivo, voltou a funcionar e ele me procurou e disse que era verdade mesmo – contou.
Desse momento aí até a chegada em Teresina, eu não consegui pregar o olho. Decepcionado mesmo. Eu sei que as pessoas são muito diferentes. Mas esse cidadão, que nós pegamos no fundo do poço, quebrado, sem ter condição de contratar cinco jogadores, e o cara fazer isso? Não ter a dignidade de reconhecer o nosso empenho e o nosso trabalho? Eu fiquei arrasado
Flávio também disse que cobrou uma resposta de homem do dirigente que desviou o assunto:
Mandei uma mensagem para ele do restaurante. Ele respondeu, mandei outra mensagem e aí ele não respondeu mais. Ele já quis mudar o assunto. E eu disse “mermão, não estou falando de demissão, estou falando da falta de postura, de falta de consideração. Você foi um moleque”
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Altos-PI marcará a estreia de Carlos Rabello e será contra o Fluminense-PI, dia 25/05, ás 16h00.