Flamenguista que arremessou bomba contra torcida do Corinthians é detido na Arena

Três torcedores do Timão entraram em conflito com policiais ao tentar revidar

Um torcedor do Flamengo foi detido após arremessar uma bomba de pequeno porte contra os corintianos

Flamenguista que arremessou bomba contra torcida do Corinthians é detido
Parte reservada à torcida visitante na Neo Química Arena (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O primeiro jogo da final da Copa do Brasil que terminou sem gols em São Paulo teve conflito entre as torcidas rivais. Um torcedor do Flamengo foi detido após arremessar uma bomba contra a torcida do Corinthians na Neo Química Arena, na última quarta-feira (12). 

Ao tentar invadir o espaço dos visitantes para revidar, três torcedores do Timão entraram em conflito com policiais que formavam o cordão de separação entre as torcidas. 

Flamenguista que arremessou bomba contra torcida do Corinthians é detido
Parte reservada à torcida do Flamengo na Neo Química Arena (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O artefato arremessado era de pequeno porte e caiu ao lado da namorada de um dos corintianos que acabou detido pela tentativa de invasão. 

Os torcedores do Corinthians foram encaminhados para prestar depoimento ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde afirmaram que os policiais utilizaram força desmedida durante o confronto. Um deles teve ferimentos leves na cabeça.

As forças de segurança, porém, alega que o torcedor se machucou ao bater a cabeça em um placa.

Um outro corintiano que tentou ajudar o colega na hora da confusão teve ferimentos leves no joelho. Os dois foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) localizado na Neo Química Arena. 

INFRAÇÕES

Os corintianos responderão por provocação de tumulto e desacato  à autoridade. 

O flamenguista detido foi autuado por provocar tumulto, mas as autoridades solicitaram que a perícia investigue a bomba lançada por ele, considerada de pequeno porte. Caso seja constatada maior periculosidade, o torcedor rubro-negro terá que responder por infração mais grave.

Todas as pessoas envolvidas vão passar por audiência de custódia e responderão em liberdade, com chance de pagamento de multa. 

Confira também: