Flamengo x Sport - Perseguido pelo São Paulo, Mengão tem obrigação de triunfar

Líder do Brasileirão, Fla tem 31 pontos, dois à frente do Tricolor do Morumbi; Leão da Ilha está na zona intermediária, com 19

Líder do Brasileirão, Fla tem 31 pontos, dois à frente do Tricolor do Morumbi; Leão da Ilha está na zona intermediária, com 19

0002050330434 img

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Perseguido de perto pelo São Paulo, o Flamengo tem a obrigação de fazer o dever de casa e vencer o Sport para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. As equipes rubro-negras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 16ª rodada.

O Fla ocupa a ponta com 31 pontos, dois à frente do Tricolor do Morumbi. Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional, com 26, também são grandes postulantes ao título. O Leão da Ilha do Retiro, por outro lado, está na zona intermediária, com 19. Além disso, está em péssima fase – perdeu as três partidas que fez desde o retorno após a parada para a Copa do Mundo. Dessa forma, passou a se preocupar com o Z4. Chapecoense, com 16, Paraná, com 13, Atlético Paranaense, com dez, e Ceará, com oito, formam a zona de rebaixamento.

Fotos: Staff Images/Flamengo

Fotos: Staff Images/Flamengo

O MENGÃO
Para a partida deste final de semana, o Flamengo não contará mais uma vez com o zagueiro Rhodolfo, que ainda se recupera de lesão. Com isso, Léo Duarte seguirá a formar a dupla de zaga titular com Réver como aconteceu nos últimos jogos. Além disso, não há desfalques por suspensão. Assim o time do empate com o Peixe poderá ser mantido, apesar das reclamações da torcida contra Guerrero e Matheus Sávio. Nesta sexta, a direção ainda confirmou o acerto com o atacante Vitinho, que chega para ser opção pelos lados do campo e substituir Everton e Vinicius Junior, negociados recentemente.

“O jogo de domingo será fundamental para a nossa caminhada, ainda mais junto da nossa torcida e no nosso campo. Vamos mostrar a força de todo mundo junto. Contamos com o apoio da Nação para buscar essa vitória e seguir nessa caminhada que a gente espera que dê tudo certo no final”, disse o meia Everton Ribeiro.

Fotos: Staff Images/Flamengo

Fotos: Staff Images/Flamengo

O LEÃO
O atacante Rogério sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo da derrota para o Vitória e foi diagnosticado com um estiramento na região posterior da coxa esquerda. Outro que não tem condição de jogo é o meia Gabriel, pois pertence ao time da Gávea. Marlone e Andrigo brigam pela posição do camisa 3. Além deles, os zagueiros Ernando e Durval ainda se recuperam de lesão. Por fim, o jovem meia-atacante e cria da base recifense, Everton Felipe, tem treinando separado, aguardando para ser negociado com o São Paulo ou o próprio Flamengo.

“Nós nos colocamos nessa situação. Cabe agora a nós tirar o Sport disso. Não devemos aceitar esse momento. Não temos que perder três partidas seguidas. É hora de colocar a cabeça no travesseiro, analisar os erros e seguir em frente. Temos condições de ir ao Rio de Janeiro e conquistar pontos”, disse o Claudinei Oliveira. Com os resultados, o clube segue com 19 pontos.