Flamengo x Olimpia-PAR - No Maracanã, Rubro-Negro tenta abrir vantagem
Nesta quinta-feira (03), no jogo de ida das oitavas de final, o time carioca recebe o Olimpia-PAR, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h
O duelo de volta do mata-mata está marcado para a próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), desta vez no Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, na capital Assunção
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Vivendo um momento de tensão após a agressão de Pedro pelo agora ex-preparador físico do clube Pablo Férnandez, o Flamengo tem um desafio importante pela Libertadores. Nesta quinta-feira (03), no jogo de ida das oitavas de final, o time carioca recebe o Olimpia-PAR, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h.
O duelo de volta do mata-mata está marcado para a próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), desta vez no Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, na capital Assunção. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Quem avançar do confronto pega o vencedor de Fluminense x Argentinos Juniors-ARG nas quartas de final.
FLAMENGO
Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno de David Luiz, mas não terá o atacante Pedro que ficará de fora por conta do ato de indisciplina que acabou acarretando na agressão por meio do preparador físico. Na ocasião, na vitória contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, o camisa 9 não quis fazer trabalhos de aquecimento.
Ele também faltou do treino da última segunda-feira, alegando dores no rosto. Pedro também foi multado em dinheiro. Já David Luiz se recuperou de dores no joelho que o tiraram das duas últimas partidas do Flamengo e volta a ficar à disposição. O também zagueiro Ayrton Lucas segue em fase de transição e é dúvida. Por conta disso, a única baixa segue sendo o meia Erick Pulgar com uma lesão na coxa.
De qualquer forma, Sampaoli fez uma análise do adversário. “Olimpia é um time copeiro, com jogadores grandes, de segunda bola. Será um jogo extremamente disputado para passar de fase”, disse.
RIVAL
O Olímpia-PAR avançou com a credencial de líder do Grupo H na primeira fase, de forma invicta, mas acabou passando por mudanças em sua comissão técnica desde então. Foi demitido Diego Aguirre e Francisco Arce foi contratado para assumir o cargo de técnico. De qualquer forma, a base titular segue sendo a mesma e não há desfalques para a partida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 02/08/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Dario Herrera (ARG)
- Assistentes:
- Juan Belatti e Facundo Rodriguez (ARG)
- VAR:
- Mauro Vigliano (ARG)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)