Flamengo x Defensa y Justicia-ARG - Tudo a favor para uma grande noite de Renato Gaúcho
Treinador tem diversos pontos que, aparentemente, mostram um favoritismo
A partida será disputada no Mané Garrincha, quarta-feira às 21h30
Brasília, DF, 20 (AFI) – Nesta quarta-feira, Renato Gaúcho tem a primeira decisão à frente do novo time. Pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Defensa y Justicia-ARG, às 21h30, no Mané Garrincha. Depois de um jogo atípico na ida, com vitória de 1 a 0, mas uma senhora goleada no fim de semana sobre o Bahia, por 5 a 0, espera-se que a última atuação seja a tendência.
Na Argentina, Michael fez o único gol do jogo e garantiu a vantagem no estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Quem avançar, enfrenta o Internacional ou o Olimpia-PAR. A primeira partida, no Paraguai, acabou 0 a 0. Na quinta-feira às 21h30, o Colorado decide, no Beira-Rio, a vaga para às quartas.
‘EU GOSTO DE JOGAR PARA FRENTE’
COM PÚBLICO
Após a presença de torcida na final da Copa América, a Conmebol autorizou que os jogos da Libertadores também recebam público. A palavra final, porém, é de cada autoridade regional ou nacional. No Distrito Federal, o governo liberou.
O estádio Mané Garrincha poderá receber 25% da capacidade máxima. O que corresponde a cerca de 18 mil pessoas. Os ingressos foram vendidos de forma virtual para evitar aglomerações e devem ser retirados no Rio de Janeiro ou Brasília.
Até houve um pedido para suspender a decisão do governo, mas foi rejeitado. Alguma das exigências do protocolo consistem em: uso de máscaras, comprovação da primeira ou segunda dose de vacina e a apresentação de um teste RT-PCR negativo.
HISTÓRICOS TAMBÉM A FAVOR
Não é só no placar que o Flamengo sai na frente para o confronto. No Mané Garrincha, o Rubro-negro não perde desde 2016, para o Palmeiras por 1 a 0. Desde então, são dez triunfos e quatro empates, além de dois títulos da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021.
Outro ponto é o fato de que o time carioca nunca perdeu para um argentino na história da Copa Libertadores, como mandante. Em sete partidas, foram quatro vitórias e três empates.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Renato Gaúcho tem dois retornos de peso. Bruno Henrique e Rodrigo Caio treinaram com os outros jogadores desde segunda-feira e devem estar em campo para o segundo jogo contra o Defensa y Justicia. Presentes no fim de semana, porém, ausentes na ida, Diego e William Arão podem entrar nos lugares de Thiago Maia e João Gomes.
Caso sejam titulares, a dúvida maior fica na defesa. No ataque, mesmo que tenha sido o autor do gol na Argentina, Michael sai para Bruno Henrique formar dupla com Gabigol. No miolo da zaga, Léo Pereira e Gustavo Henrique disputam a posição ao lado de Rodrigo Caio.
No domingo (18), o Defensa y Justicia estreou no Campeonato Argentino com derrota para o Huracán por 2 a 1 de virada. O treinador Sebástian Beccacece poupou alguns dos titulares contra o Flamengo e mandou um time misto a campo.
Para a decisão no Brasil, o comandante deve manter a estrutura com três zagueiros e a base da ida. As dúvidas, porém, surgem no meio de campo e ataque. Como foram apenas duas partidas na temporada, Beccacece ainda não encontrou a equipe ideal.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 21/07/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Roberto Tobar (CHI)
- Assistentes:
- Alejandro Molina (CHI) e Sebastian Vela (CHI)
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Brasília (DF)
Confira também:
- LIBERTADORES: Com vantagem, Flamengo volta a ter público e Palmeiras recebe chilenos no Allianz
- Rodrigo Caio e Bruno Henrique treinam e reforçam o Flamengo na Libertadores
- Libertadores: Flamengo inicia a troca de ingressos para decisão em Brasília
- Palmeiras x Universidad Católica-CHI - Em vantagem, Verdão decide vaga nas quartas em casa