Flamengo x Coritiba - Rubro-negro está um empate das oitavas
Para conseguir a improvável classificação, o Coxa deve ganhar por dois gols de diferença
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Nesta quarta-feira, Flamengo e Coritiba decidem quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no Maracanã, às 21h30, em partida válida pelo segundo jogo da terceira fase da competição. Os Rubros-negros tem a vantagem de 1 a 0 no placar e por isso jogam por qualquer empate.
Para conseguir a improvável classificação, o Coxa deve ganhar por dois gols de diferença para se classificar de forma direta, ou então vencer por apenas um e levar a decisão para os penais. Quem se classificar leva o prêmio de R$2,7 milhões da CBF.
BAIXAS DA COPA AMÉRICA
Por conta da Copa América e da convocação de seus atletas, Rogério Ceni cai para o decisivo jogo sem algumas peças importantes. São elas: Gabigol e Éverton Ribeiro no Brasil, Arrascaeta no Uruguai, Isla no Chile e Piris da Motta no Paraguai. O Flamengo é o clube mais prejudicado com a competição.
PEDRO COM COVID
Além do problema no ataque por causa da convocação, o atacante Pedro também estará de fora do confronto. Ele está se recuperando da Covid-19. Em seu lugar, Rodrigo Muniz deve assumir a titularidade no ataque. Será o terceiro jogo seguido como titular, o sexto na temporada e com belos números: até aqui, são sete gols em cinco jogos, sendo o terceiro artilheiro do time na temporada. Gabigol com 15 e Pedro com nove, estão na frente.
QUEM ESTÁ A DISPOSIÇÃO?
Tirando as baixas já citadas, Rogério Ceni deve ter o restante do elenco a disposição. Incluindo Bruno Henrique, Diego Alves, Diego, Filipe Luís, Michael e Willian Arão.
MUDANÇA CERTA NO COXA
O técnico Gustavo Morínigo terá uma ausência certa na equipe. Trata-se de Nathan Ribeiro suspenso por ter levado cartão vermelho no jogo da ida, o time deve ter Wellington Carvalho na zaga.
SE RECUPERANDO DA COVID
Já o zagueiro Henrique, treinou com o elenco e está próximo do retorno. O jogador está em fase final de recuperação da Covid. O defensor entrou em campo pela última vez na derrota do Belenenses para o Paços de Ferreira, em 30 de abril, pelo Campeonato Português, e depende da condição física para atuar.
PODE HAVER MUDANÇAS NO ATAQUE
No final de semana, contra o Londrina, o Coxa empatou em 1 a 1. Diante do Tubarão, os atacantes Waguininho e Dalberto ganharam a posição para as saídas dos meio-campistas Matheus Sales e Robinho. A mudança pode ser mantida no jogo do Maracanã.
REGULAMENTO
Na terceira e na quarta fase, os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também é por meio da disputa de pênaltis.