Flamengo x Corinthians - Quem gritará tetracampeão da Copa do Brasil?
Quem vencer será tetracampeão da maior competição de mata-mata do Brasil. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
A final irá parar o país, mais precisamente às 21h45 desta quarta-feira, quando a bola rola no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A grande final entre as duas maiores torcida do Brasil irá parar o país, mais precisamente às 21h45 desta quarta-feira, quando a bola rola no Maracanã para Flamengo e Corinthians valendo o título da Copa do Brasil de 2022. Como no jogo da ida, na Arena Neo Quimica a partida acabou empatada em 0 a 0, quem vencer será tetracampeão da maior competição de mata-mata do Brasil. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
Além de ficar com o caneco, ocampeão, além das premiações já conquistadas, embolsará mais R$ 60 milhões. Enquanto o vice fica com “apenas” R$ 25 milhões.
O Flamengo que levantou as taças em 1990, 2006 e 2013, busca mais um título, o único que falta para essa geração de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e companhia.
Enquanto o Corinthians tem em seu museu as taças de 1995, 2003 e 2009, busca a redenção, após três anos sem ser protagonista no cenário nacional.
RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DA IDA
OLHO NO APITO
Após a polêmica no jogo de ida, o sorteado para apitar a finalíssima foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Estarão junto com ele no Maracanã os assistentes Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia, (todos do quadro da FIFA). Todos estarão representando o Brasil na Copa do Mundo do Qatar.
O VAR foi o grande assunto após o 0 a 0, no primeiro jogo na Arena Neo Quimica. Após uma lance de toque de mão de Leo Pereira, zagueiro do Flamengo em um possível pênalti para o Timão, ter sido ignorado pelo VAR.
No áudio disponibilidade pela CBF, o juiz Bráulio da Silva Machado, não marcou a penalidade na hora nem depois de ouvir a opinião de Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR, que não recomendou que ele revisse o lance no monitor. Na cabine, o árbitro apontou que bola bateu na barriga do defensor Rubro Negro, em uma imagem totalmente inconclusiva, que gerou protestos pelo lado corinthiano.
Desta vez, que estará no monitor será o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O quarto árbitro será o juiz André Luiz de Freitas Castro.
MARACANÃ LOTADO
Para a partida desta quarta, todos os ingressos já estão esgotados e a expectativa é para um público superior a 65 mil pessoas. O Corinthians vai contar com o apoio de 3.800 torcedores para a partida no Maracanã.
FLAMENGO
Para a partida, o técnico Dorival Júnior perdeu um dos seus cinco pendurados. O volante João Gomes levou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto. Seu substituto será o chileno Arturo Vidal, que mesmo com a morte do pai na véspera do jogo de ida, optou por viajar junto com o elenco e até entrou em campo no segundo tempo.
Outra preocupação, essa a mais antiga de Dorival e do Flamengo é a condição de jogo do meia Arrascaeta. O uruguaio sofre com um problema no púbis e vem sendo preservado para ter condições de atuar também na final da Libertadores com o Athletico-PR, que acontece no final de outubro.
“Com relação ao Arrascaeta, ele vai estar muito bem, ainda melhor que no jogo anterior. O trabalho é grande e acredito que ele vai estar na melhor condição para entrar em campo e ajudar o time.” disse Dorival.
CORINTHIANS
Para a final, o técnico Vítor Pereira terá todo seu elenco à disposição, sem nenhum jogador suspenso. A única dúvida que paira sob o treinador português é quem será o lado direito do ataque, formando o trio ofensivo junto com Roger Guedes e Yuri Alberto. A disputa está entre Gustavo Mosquito e Adson, no jogo de ida, o treinador optou pelo jovem atacante Adson, mas na semifinal, o escolhido foi Mosquito.
Quem corre por fora por esta vaga e tem entrado bem nas partidas é o meia Matheus Vital, que pode fazer a função de ala, pelo lado direito. Caso opte por um esquema mais defensivo, Ramiro pode ser o escolhido. O Corinthians viajou nesta terça-feira, com uma enorme festa da torcida, que um dia antes, na segunda feira, lotou a Arena no treino aberto.
“Esse é o melhor combustível para o atleta, não tem premiação, essa energia traz o motivo de estarmos dentro de campo, traz algo diferente para levarmos para o jogo. Facilita e melhora o ânimo para a ida ao Rio de Janeiro” disse o ex-meia Alex, membro da diretoria.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 19/10/2022
- Horário:
- 21:45
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Bruno Boschilia – PR (FIFA) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN (VAR-FIFA)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Athletico-PR deve ir com time alternativo antes da final da Libertadores
- 'Gabigol da torcida' vira jogador e sonha em enfrentar ídolo no Maracanã
- Copa do Brasil: Quem ganhar levanta a taça pela quarta vez
- Copa do Brasil: Flamengo é multado pelo STJD por uso de sinalizadores em semifinal
- Corinthians encerra preparação para final e deixa CT com nova festa da torcida