Flamengo x Barcelona-EQU - 'Problemáticos' buscam reencontrar normalidade
Flamengo e Barcelona abrem o confronto em fases complicadas
Partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, no Marcanã
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A quarta-feira de Copa Libertadores tem somente um jogo, mas que jogo importante. O Flamengo, no Maracanã, enfrenta o Barcelona-EQU, pela primeira rodada da Semifinal, às 21h30. Os dois times não vivem grandes momentos na temporada e precisam de respostas.
A decisão é na próxima semana, também na quarta (29) às 21h30, porém, na casa do Barcelona, o Monumental Banco Pichincha. Na Libertadores, o critério de desempate pelo gol fora ainda é válido.
O QUE HOUVE?
O Flamengo encontrou muitas dificuldades diante do Grêmio, no fim de semana, pelo Brasileirão. A derrota por 1 a 0 foi reflexo de um time pouco criativo e sem alternativas para furar o bloqueio adversário.
Situação bastante “estranha”, quando se fala do Mengão de Renato Gaúcho e contra o Grêmio, superado por 6 a 0, no agregado, pela Copa do Brasil. A boa notícia é o Barcelona, também abaixo do rendimento esperado.
Antes do empate com o Fluminense, pela ida das quartas de final da Libertadores, a equipe ganhou cinco partidas em sequência. Desde então, foram quatro sem vencer, até a última sexta-feira, quando bateu o Deportivo Cuenca por 3 a 2, pelo Campeonato Equatoriano.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Renato Gaúcho convive com outros problemas e ainda não definiu a escalação. Filipe Luís e Arrascaeta. Ambos passam pelo processo de transição e são desfalques certos. Diego retornou aos treinos, mas não está na melhor física. Assim como Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.
Os dois, porém, devem ser titulares. As vagas, então, tendem a ser ocupadas por Renê, na lateral-esquerda; Andreas Pereira, de volante; e Vitinho, no meio-campo. Caso Bruno não inicie, Michael assume. A novidade também aparece com David Luiz, que está relacionado, mas sem ritmo de jogo.
O comandante Fabián Bustos está tranquilo. O Barcelona não tem ausências sentidas e, provavelmente, mantém a base dos últimos jogos. Tanto na Libertadores como no Campeonato Equatoriano.
A única dúvida é no ataque. Mastriani ganhou a titularidade, porém, a sombra de Garcés continua.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 22/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Andres Cunha (URU)
- Assistentes:
- Richard Trindad (URU) e Martin Soppi (URU)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Meia se aproxima de meta na Europa e Grêmio pode receber quantia milionária
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG - Hulk perde pênalti e Palmeiras (com medo) segura o imparável Galo
- Libertadores volta com tudo e grande duelo brasileiro
- Palmeiras x Atlético-MG - Vai ser dada a largada para as semifinais da Libertadores
- Flamengo favorito e mais de 100% de lucro entre Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores 2021