Flamengo tenta incluir dívida com Atlético-PR em negociação de atacante com Inter
Mengão quer que o Colorado assuma débito para finalizar a compra de Marcelo Cirino
Mengão quer que o Colorado assuma débito para finalizar a compra de Marcelo Cirino
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Sem nunca ter ‘caído’ nas graças da torcida, Marcelo Cirino está entre os jogadores negociáveis do plantel do Flamengo. Há duas semanas, o clube está em tratativas com o Internacional, tentando viabilizar a venda do jogador ao Colorado. Contudo, valores pendentes da compra do atleta junto ao Atlético-PR tem emperrado o desfecho da situação. A diretoria do Mengão quer que o clube gaúcho assuma essa pendência como parte da transação – o valor não foi confirmado.
Revelado pelo Furacão, o atacante ganhou destaque após bons desempenhos nas temporadas 2013 e 2014. No início de 2015, Marcelo Cirino foi adquirido pelo Flamengo através da Doyen Sports, que na época pagou de forma a vista R$ 13 milhões pelos direitos econômicos do jogador.
NÃO VINGOU
Disputado por alguns clubes na ocasião, entre eles o Corinthians, Cirino assinou um vínculo até o final desta temporada. Porém, em dois anos no clube não chegou a ser uma unanimidade, perdendo ainda mais espaço nesta temporada, devido ao esquema de Zé Ricardo, que costumeiramente escala o time com três meias de armação. Nas partidas em que o treinador optou por atacantes de velocidade nas beiradas de campo, ele chegou a ser preterido por Fernandinho.
Com apenas 24 anos, o jogador ainda tem muito pela frente, mas não no clube de maior torcida no Brasil, uma vez que a diretoria já declarou seu interesse em negociá-lo. Uma transferência para o Colorado viria a calhar, uma vez que, após o rebaixamento, o clube deve passar por uma reformulação no elenco.