Flamengo tem 'AeroFla' e pode ter Gabigol contra o Peñarol
O retrospecto é ruim para o Flamengo, que jamais venceu do Peñarol na Libertadores. Foram cinco jogos, com um empate e quatro derrotas.
Bem relaxado e sorridente, Gabigol espera participar deste jogo decisivo pelas quartas de finais da Libertadores diante do Peñarol
Montevidéu, URU, 24 (AFI) – Com Gabigol relacionado e com grandes chances de iniciar o jogo do Flamengo contra o Peñarol, quinta-feira, em Montevidéu, a delegação chegou à capital do Uruguai, nesta terça-feira por volta das 22 horas. O time treinou pela manhã no Ninho de Urubu e à tarde, antes do embarque no aeroporto de Galeão, contou com o ‘AeroFla’, o último apoio de torcedores.
Desta vez foram perto de 400 torcedores, que apoiaram o time, mas, em determinados momentos, criticaram o presidente Rodolfo Landim. A chegada foi tranqüila no Uruguai, onde apenas o meia Arrascaeta concedeu entrevistas à imprensa local. Os demais jogadores deixaram o ônibus e foram direto para as acomodações no Hotel Hyatt, que fica na orla da capital.
Bem relaxado e sorridente, Gabigol espera participar deste jogo decisivo pelas quartas de finais da Libertadores. O técnico Tite vai definir o time após um treino nesta quarta-feira programado para a Ciudad Desportiva LS, centro de treinamento do craque Luis Suárez, ex-Barcelona e Grêmio, atualmente atuando nos Estados Unidos ao lado de Messi.
FLAMENGO COMPLETO
Como a comissão técnica poupou todos titulares na derrota para o Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre (RS), a tendência é que o Flamengo terá força máxima.
A dúvida fica mesmo pelo aproveitamento de Gabigol, que pode começar no banco de reservas pela opção do técnico em manter Bruno Henrique no comando de ataque.
FLAMENGO CONTRA JEJUNS
O jogo decisivo contra o Peñarol será disputado quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. Mas a missão do Flamengo é complicadíssima, porque perdeu por 1 a 0, no Maracanã. Para chegar às semifinais, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, ou ganhar por um gol e decidir a vaga nos pênaltis.
O retrospecto é ruim para o time carioca, que jamais venceu do Peñarol na Libertadores. Foram cinco jogos, com um empate e quatro derrotas. E o Flamengo continua com dificuldades para vencer fora pela Libertadores, tanto que não ganha há duas temporadas. A última vez aconteceu em 2022.
Confira também:
- Corinthians e Flamengo vivem cabo de guerra por data da semi da Copa do Brasil; veja bastidores
- Destaque do Treze-PB, Thiaguinho retorna ao Flamengo e tem situação indefinida
- River Plate 1 x 0 Colo-Colo - Argentinos garantem vaga na semifinal da Libertadores
- Peñarol promete punição dura por racismo contra Flamengo: 'Será imediatamente expulso do clube'
- Mizuno aposta em lado 'superstar' de Gabigol e quer patrocinar clube brasileiro