Flamengo-SP 0 x 4 Ferroviária - Goleada na estréia

A Ferroviária não fez questão de jogar fora de casa e bateu o Flamengo-SP por 4 a 0.

Guarulhos, SP, 28 (AFI) – Uma estréia para se esquecer. Pelo menos deve estar sendo esse o pensamento do elenco do Flamengo após a derrota por 4 a 0 para Ferroviária, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Com o resultado, a Ferrinha assume a ponta da tabela, com três pontos, enquanto os donos da casa ocupam a lanterna, sem marcar nenhum ponto.

Na próxima rodada, dia 4, a Ferroviária joga em casa, contra o SEV. Já o Flamengo viaja até Olímpia, onde pega o time local, também no dia 4 de fevereiro.

Jogo de um time só
A Ferroviária não quis nem saber se o Flamengo estava jogando em casa ou não. Desde o início da partida impôs seu futebol e comandou todo o jogo. O time da casa estava mais preocupado em não tomar do que fazer gols. Tanto é, que durante todo a primeira etapa, o rubronegro teve apenas duas oportunidades de gol.

Com o jogo assim, a Ferroviária não demorou para inaugurar o marcador, com Leandro Donizete, aos 20 minutos. Todos já davam a vitória como certa, mas não esperavam que a Ferrinha iria demorar tanto para ampliar o placar.

Passou um boi, passou uma boiada
O segundo tempo continuou com amplo domínio da Ferroviária sobre o Flamengo. O time visitante saia mais para o jogo e o segundo gol era apenas um detalhe. Jó, aproveitando um rebote do goleiro do Flamengo, Tiago, após um forte chute, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Sete minutos mais tarde, após bela jogada de Renato, inclusive com direito a pedaladas, rolou para Leandro, que só teve o trabalho de bater o gol. 3 a 0 para a Ferrinha. Aos 41 minutos da etapa regulamentar, Leandro tocou para o zagueiro Carlão, que bateu forte na saída do goleiro.

Com o placar definido, a Ferroviária só esperou o juiz apitar o final da partida, para comemorar a liderança do Paulistão.

Ficha Técnica

Flamengo-SP 0 x 4 Ferroviária

Local: E.M. Antonio Soares de Oliveira
Cartões Amarelos: Fernando Luís, Leandro Donizete (Ferroviária)
Gols: Leandro Donizete, aos 20’/1T; Jó, aos 25’/2T; Marcelo, aos 32’/2T; Carlão, aos 41’/2T
Árbitro: Michel Douglas dos Santos

Flamengo-SP
Tiago; Fernando (Volnei), Pedrão, Rinaldi (Cauê) e Renato; Bia, Jones, Nuna (Juliano) e Luiz Carlos; Chockito e Matos.
Técnico: Toninho Cobra

Ferroviária
Leandro; Mauro, Tiago Costa, Fernando Luís (Renato Peixe) e Vagner; Leônico, Leandro Donizete, Carlão e Renato; Jó e Douglas Richard (Marcelo)
Técnico: Edison Só