Flamengo x São Paulo - Tricolor vai precisar superar ''time das Copas'' de Dorival Jr
Os paulistas precisam reverter o 3 a 1 conquistado pelo rubro-negro no Morumbi
O Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, às 21h45, para o jogo de volta da semifinal
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Quarta-feira (13) é dia de decisão na Copa do Brasil. O Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, às 21h45, para o jogo de volta da semifinal depois de triunfar na ida, no Morumbi.
Se quiser avançar à final, o Tricolor precisa reverter o placar de 3 a 1 anotado pelo rubro-negro na primeira rodada. Dois gols de diferença para os paulistas no tempo regulamentar levam a decisão para os pênaltis.
Além da vantagem no placar, os cariocas poderão contar com o apoio massivo da sua torcida nas arquibancadas do Maraca.
Em toda a temporada de 2022 até agora, o Flamengo só perdeu por dois gols de diferença em duas oportunidades, e ainda não foi derrotado por três ou mais.
FLAMENGO COM ”TIME DAS COPAS”
Depois de poupar titulares contra o Goiás, no Brasileirão, Dorival Júnior deve escalar o Flamengo com força máxima diante do São Paulo nesta quarta-feira (13).
Sem suspensos, a única preocupação no elenco rubro-negro é a lista de jogadores pendurados. Éverton Ribeiro, Gabigol e João Gomes entram em campo com dois cartões amarelos acumulados e correm o risco de ficarem de fora da final caso levem o terceiro nesta partida.
Os cariocas, que também estão na final da Libertadores, só jogam a decisão do continental no final de outubro. Por isso, terá tempo para se dedicar aos outros campeonatos e manter o desempenho do elenco titular.
Sem desfalques, Dorival deve repetir o chamado ‘’time das Copas’’, formação que entrou em campo no 4 a 0 contra o Vélez, na semifinal da LIbertadores. A escalação ideal tem David Luiz e Léo Pereira na zaga, Thiago Maia e João Gomes como volantes.
O retrospecto é animador. Em todas as sete vezes em que esse time do Flamengo foi aos gramados, foram seis vitórias e um empate para os cariocas.
FORÇA MÁXIMA TRICOLOR
O São Paulo chega para a partida embalado pela classificação à final da Sul-Americana, mas em momento delicado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo (11), jogando no Morumbi, e chega à quarta rodada sem vencer no Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni respondeu algumas críticas ao seu trabalho no comando. O treinador rechaçou a ideia de que ele estaria no comando do São Paulo por dinheiro, e disse que se dispõem a pagar a multa caso seja demitido do clube.
“A responsabilidade de tudo aqui é minha. No jogo do dia 1º, no dia 2, se a gente não entregar o título e quiserem que eu saia, a minha multa rescisória está liberada. Mais do que o contrato que está assinado, está aqui a minha palavra, dou para você aqui. Se quiserem me trocar, pode trocar quando quiser, sem problemas”, afirmou Ceni.
Depois de poupar titulares contra o Corinthians, o São Paulo tem apenas uma baixa para encarar o Flamengo. O volante Gabriel Neves sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e vai permanecer longe dos gramados por 10 meses.
Reinaldo, Patrick, Calleri, Luciano e Pablo Maia, que entraram durante o segundo tempo do Majestoso, se juntaram aos demais titulares para o treino do Tricolor na última segunda-feira (12), no CT da Barra Funda.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 14/09/2022
- Horário:
- 21:15
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilla (PR)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Corinthians x Fluminense - Timão vai superar a invencibilidade tricolor?
- Copa do Brasil: Flamengo é favorito contra São Paulo no Rio
- Convocados pelo Chile, Vidal e Pulgar aumentam lista de desfalques do Flamengo
- Às vésperas de decisão, Calleri completa 100 jogos pelo São Paulo
- Brasileirão: São Paulo terá ausências importantes contra o Ceará