Flamengo recusa oferta de dois clubes ingleses pelo lateral Matheuzinho

No início de junho, o lateral renovou com o Flamengo até 2026 e que o novo contrato prevê multa de 100 milhões de euros.

Os valores apresentados ao Flamengo foram na casa dos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões),

FLAMENGO Maatheuzinho
Matheuzinho em treino no Ninho. Foto: Gilvan de Souza / CRF.

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Dois clubes ingleses fizeram propostas junto ao Flamengo para a contratação do lateral direito Matheuzinho, de 22 anos. Fontes ligadas ao Flamengo informaram que os valores foram na casa dos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões), porém foram recusadas pelo presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.

DIREITOS

O Flamengo não divulgou o nome dos dois clubes da Premier League. Além de outros fatores, a recusa do time carioca ocorreu por conta do desejo da diretoria rubro-negra de adquirir metade dos direitos econômicos do jogador e lucrar mais com a venda. O Londrina detém os 50% restantes.

MULTA

Vale lembrar que, no início de junho, o lateral renovou com o Flamengo até 2026 e que o novo contrato prevê multa de 100 milhões de euros.

2023

Além destas questões econômicas para o futuro, o departamento de futebol rubro-negro acredita também que Matheuzinho será importante não somente na reta final da temporada do Brasileirão e Libertadores como a partir de 2023, quando a expectativa é de que ele reassuma o posto de titular. É que Rodinei, atual dono da posição, não deseja renovar com o clube e as negociações já foram encerradas.

Confira também: