Flamengo oficializa propostas e aguarda respostas de Lyon e Chelsea
Os dois jogadores já se reapresentaram aos seus clubes, mas o Flamengo segue negociando
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Depois de anunciar o técnico Renato Gaúcho para substituir Rogério Ceni, o Flamengo segue atento ao mercado para reforçar seu elenco. Nesta semana, o clube carioca oficializou propostas para contar com o volante Thiago Mendes, do Lyon, e o atacante Kenedy, do Chelsea.
SITUAÇÕES
Os dois jogadores já se reapresentaram aos seus clubes, mas o Flamengo segue negociando e agora aguarda respostas. Thiago já comunicou ao Lyon que deseja se transferir para o clube carioca e seu empresário, além do próprio diretor do Fla, Bruno Spindel, vem conversando com o diretor Juninho Pernambucano.
Para contar com Kenedy, o Flamengo também precisa da liberação de Chelsea, que chamou o jogador para pré-temporada.
POSIÇÃO FRÁGIL EM NEGOCIAÇÃO
Certo mesmo é que o Flamengo não comprará nenhum jogador. A tentativa é de empréstimo sem custo com possibilidade de compra. Segundo indicou o próprio vice de futebol Marcos Braz, isso deixa o clube brasileiro em posição frágil nas conversas.
“O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador ‘Classe A'”, afirmou.