Flamengo monitora meia Claudinho, do Zenit, ex-Bragantino e ex-Ponte Preta
Flamengo poderá pedir a suspensão do contrato, que é um direito dado pela Fifa por conta da guerra entre a Rússia e a Ucrânia
Claudinho está entre os destaques no futebol da Rússia nesta temporada, com três gols e sete assistências em 18 jogos
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo monitora o meia Claudinho, do Zenit da Rússia; ex-Red Bull Bragantino e ex-Ponte Preta. O jogador, de 25 anos, é um antigo desejo do clube carioca e está no radar para a próxima temporada.
O atleta foi contratado pelo Zenit, há pouco mais de um ano, por 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, na época).
Claudinho está entre os destaques no futebol da Rússia nesta temporada, com três gols e sete assistências em 18 jogos. A vinda do meia é complicada porque, em julho ele renovou contrato até dezembro de 2027.
Além disso, o jogador só poderá vir de volta para o Brasil com a suspensão do contrato, que é um direito dado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por conta da guerra.
GUERRA
Um aspecto poderá ajudar nas negociações à favor do Flamengo: há uma limitação de atuações dos atletas que jogam na Rússia, afinal os clubes russos, por conta da guerra contra a Ucrânia, estão suspensos das competições europeias e disputam apenas os torneios locais.
Mesmo com o interesse verificado nos bastidores do Flamengo, o empresário de Claudinho, Fernando Garcia, informou que não teve contato ainda com os dirigentes do Flamengo.
OUTROS
Além de Claudinho, o Flamengo tenta o retorno do volante Gerson, que está no futebol francês. Há divergências de valores e percentuais sugeridos por um lado e pelo outro nas conversas com o Olympique de Marselha.
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que está no Flamengo, emprestado pelo Spartak Moscou, é outra negociação do clube, que pretende contratar em definitivo o atleta para quatro temporadas.
O Flamengo pretende também efetivar renovações de contrato com o zagueiro David Luiz e com o treinador Dorival Júnior.
Mais um jogador no radar do Mengão é o goleiro Rossi,que tem contrato com o Boca Juniors, da Argentina, até a metade de 2023 e não renovará com o clube.