Flamengo marca reunião por Felipe Melo e abre negociação com ex-Fluminense
Mariano, 32 anos, foi um pedido do técnico Abel Braga para reforçar o Mengão em 2019
Mariano, 32 anos, foi um pedido do técnico Abel Braga para reforçar o Mengão em 2019
A diretoria do Flamengo marcou para quinta-feira um encontro para discutir a contratação do volante Felipe Melo, do Palmeiras. Na conversa estarão presentes dirigentes do clube carioca e o empresário do jogador de 35 anos, Eduardo Cornacini, que ouvirá as primeiras propostas para tratar da possível transferência.
O presidente eleito do Flamengo, Rodolfo Landim, já conversou com o novo treinador da equipe, Abel Braga, sobre a possível vinda do reforço. Felipe Melo foi revelado pelo time carioca e em várias ocasiões demonstrou interesse em retornar. Um desses momentos foi no ano passado, quando estava afastado do elenco palmeirense por desavenças com o técnico Cuca.
Felipe Melo está em viagem de férias e por enquanto não foi comunicado sobre detalhes do contrato. Ainda não foi definida uma forma de compensar o Palmeiras em caso de saída. O volante está no time alviverde desde o começo de 2017, quando deixou a Inter de Milão. O contrato dele é válido até dezembro de 2019. Campeão brasileiro pela equipe, o jogador atuou 90 vezes e marcou cinco gols.
O setor de meio-campo é um dos que deve receber reforços no Palmeiras para 2019. A equipe anunciou a contratação do meia Zé Rafael, do Bahia, e está para concretizar a vinda do volante Matheus Fernandes, do Botafogo, em vínculo válido por cinco temporadas.
MARIANO
A diretoria do Flamengo abriu também negociação para contratar o lateral-direito Mariano. O jogador foi pedido pelo técnico Abel Braga. O treinador trabalhou com o jogador, que tem contrato com o Galatasaray até 2020, nos tempos de Fluminense.
Mariano, 32 anos, foi revelado no Guarani e passou por clubes como Ipatinga, Cruzeiro, Atlético Mineiro, até parar no Fluminense. Jogou também no Bordeaux, da França, e no Sevilla, da Espanha. Foi convocado para defender a seleção em 2010. No Flamengo, disputará posição com Pará e Rodinei.