Flamengo x Madureira – Rubro-Negro joga para garantir o título da Taça Guanabara
Fla depende apenas de si e pode ficar com o troféu da primeira fase do Estadual até em caso de derrota
Clubes, lutando por objetivos distintos, medem forças neste sábado (02), às 16h, no Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Para ser campeão! Pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Madureira neste sábado (02), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro depende apenas das próprias forças e pode ficar com o caneco da primeira fase do Estadual até perdendo, por conta da larga vantagem no saldo de gols em comparação aos concorrentes Fluminense e Nova Iguaçu.
Na rodada anterior, no clássico direto pelo topo da tabela contra o Fluminense, no Maior do Mundo, o Fla foi melhor e assegurou o resultado positivo. Com gols de Everton Cebolinha e Pedro, os pretos e vermelhos passaram por cima do rival, triunfando pelo placar de 2 a 0. A contagem fez os comandados de Tite chegarem aos 24 pontos, três à frente do Tricolor e do Orgulho da Baixada.
Já o Tricolor Suburbano não vive boa fase. Ainda que em oitavo, não sabe o que é vencer há cinco jogos e demitiu o então treinador Daniel Neri. No último compromisso, os listrados perderam para o Bangu, em Moça Bonita, por 2 a 1, desperdiçando a oportunidade de garantir a vaga no G-8 de maneira antecipada. Patryck Ferreira estufou a rede a favor do Madura no embate.
FLAMENGO
Tite terá ausências no time. Importante no elenco, o meia Gerson passou por cirurgia bem sucedida por estar com hidronefrose e ficará fora de combate por cerca de dois meses. Após exames, foram constatadas pequenas lesões musculares do ala Wesley e do atacante Gabriel Barbosa. Sendo assim, os dois atletas foram cortados e não participam do duelo com o Madureira.
Apesar de um tento distante de Carlinhos, do Nova Iguaçu, dono da artilharia, Pedro vai usar o embate para igualar ou até ultrapassar o “rival”. Ele estufou, até o momento, sete vezes o barbante dos concorrentes. O camisa nove tem como meta deixar seu nome na súmula em mais de uma oportunidade no final de semana para se tornar o goleador máximo do Cariocão.
MADUREIRA
O Madureira será treinado, interinamente, por Josicler Oliveira, do sub-20. Os suburbanos querem virar a página e voltar aos melhores dias dentro da competição. Como desfalques, o time da Rua Conselheiro Galvão não poderá contar com o zagueiro Reydson, além dos meio-campistas Laranjeira e Patrick Vieira. Machucados, acabaram cortados da lista de relacionados. Por outro lado, o clube não possui atletas suspensos para o confronto.
Hugo Borges, oriundo das categorias de base do Vasco, vê o duelo com uma motivação a mais por enfrentar o Flamengo no profissional. Titular, o jogador realiza um Cariocão sólido, com boas atuações. Ao lado dele, Patryck Ferreira e Arthur Martins, outros integrantes do trio de ataque do Madura, demonstram entrosamento e prometem dar trabalho aos defensores do oponente.
HISTÓRICO
Flamengo e Madureira, na história, se enfrentaram 151 vezes, com 108 triunfos do Rubro-Negro e apenas 14 resultados favoráveis ao Tricolor Suburbano. Ainda tiveram 29 empates.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 02/03/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)