Flamengo fecha com ex-atacante alvinegro para a Libertadores
O atacante Roni, que defendeu o Atlético-MG durante a temporada passada, é o novo reforço do Flamengo para a disputa da Libertadores. O jogador, que já defendeu o Fluminense, deve viajar ao Rio nos próximos dias para assinar contrato.
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Para quem esperava o corintiano Nilmar, pode continuar esperando. O Flamengo acertou, nesta segunda-feira, com o atacante Roni, que ajudou o Atlético-MG a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro na última temporada. O Mengo só espera a rescisão de contrato do jogador para apresentá-lo oficialmente.
Para realmente ser anunciado como reforço, Roni precisa resolver umas pendências com o Atlético-MG. Por isso, o atacante está em Belo Horizonte acertando o seu desligamento. Assim que a rescisão com o Galo for acertada, Roni viaja rumo ao Rio de Janeiro para fazer os exames médicos necessários e assinar contrato por uma temporada.
Roni chega para brigar pela posição no ataque flamenguista. Com as saídas de Sávio (para o Real Sociedad-ESP) e Luizão (dispensado pela diretoria), o ex-atacante do rival Fluminense terá a concorrência de Leonardo (ex-Paraná), Obina e Bruno Mezenga.
A chegada de Roni não impede que a diretoria continue sonhando com Nilmar. Porém, a transação envolvendo o atacante corintiano deve ser definida apenas após o dia 15, quando a Fifa dará um parecer final sobre o caso.