Flamengo faz proposta por Juninho, que atua no Azerbaijão

Rubro-Negro segue no mercado em busca de um nome para repor a saída de Gabigol, que defenderá o Cruzeiro em 2025

Um dos artilheiros da última edição da Liga Europa, Juninho atua no Qarabağ e vira o novo alvo do Flamengo para a próxima temporada

Juninjo

Rio de Janeiro, RJ , 03 (AFI) – O Flamengo fez uma proposta por Juninho, atacante que defende o Qarabağ, do Azerbaijão. De acordo com o jornalista espanhol Máximo Ramirez, os cariocas entraram na briga com o Sevilla, da Espanha, pela contratação do matador. Ele vive grande fase no futebol europeu.

CONHEÇA O ARTILHEIRO

Segundo informações, o Flamengo ofereceu 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) para contar com o futebol do jogador. Ainda assim, a vontade inicial seria se transferir para o clube espanhol. No entanto, o Mundial de Clubes de 2025 pode se tornar um atrativo para convencer o atleta a se transferir para a Gávea.

Na última temporada, Juninho disputou 55 jogos pelo Qarabağ e marcou 31 gols. Na atual, balançou as redes 11 vezes em 25 oportunidades. Em 2024, foi um dos artilheiros da Liga Europa com cinco gols, empatando com nomes como Ademola Lookman, da Atalanta, e Rasmus Højlund, do Manchester United. Ele tem 28 anos e seu contrato é válido até junho de 2026.

NA MIRA

O Rubro-Negro também está de olho em Roberto Firmino, que atualmente defende as cores do Al-Ahli. Ele tem contrato com os sauditas até junho de 2026 e já disputou 53 jogos, marcou 15 gols e deu 11 assistências. A diretoria está no mercado em busca de um atacante para repor a saída de Gabigol, que deixou o Rio de Janeiro após o fim do Brasileirão. O ex-Liverpool teve o nome aprovado pelo técnico Filipe Luís. Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk, foi outro nome sondado.

FOCO TOTAL

Campeão da Copa do Brasil na última temporada, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube venceu o estadual no início do ano, quando ainda era treinado por Tite.

No ano que vem, a equipe disputará o Super Mundial de Clubes. Situado no Grupo D da competição, os cariocas terão pela frente Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia.

Confira também: