Flamengo entra na briga por Carlos Eduardo, atacante do Goiás
O jogador de 21 anos é o grande destaque do Esmeraldino na disputa da segunda divisão nacional
O jogador de 21 anos é o grande destaque do Esmeraldino na disputa da segunda divisão nacional
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Na mira de São Paulo e Palmeiras, o atacante Carlos Eduardo, do Goiás, segue chamando a atenção dos gigantes do futebol brasileiro. Agora, ele também entrou no radar do Flamengo, que está no mercado em busca de nomes para a posição e vê o jogador de 21 anos como uma boa opção de investimento.
Cristian Manica, um dos representantes do atacante, admitiu que tem recebido uma série de sondagens. No entanto, não avançou em nenhuma negociação por pedido do Goiás, que tem contrato com Carlos Eduardo até o fim de 2020 e só aceita conversar com outros clubes assim que a Série B terminar ou quando o time se livrar matematicamente do rebaixamento.
PROPOSTAS?
O São Paulo foi o primeiro a se interessar pelo jogador, seguido pelo Palmeiras. Em entrevista na semana passada, ele negou que tenha sido procurado pela dupla paulista.
“Creio que coisas boas estão por vir. O meu foco é o Goiás até 2020. Enquanto eu tiver contrato com o Goiás tenho que respeitar e manter o foco no clube que meu deu tudo. Tenho que honrar essa camisa onde eu estiver. Não tenho rivalidade nenhuma entre São Paulo e Palmeiras, mas não chegou nenhuma proposta”, afirmou o atacante.
Enquanto isso, o clube goiano admite que recebeu uma proposta de uma equipe da Bulgária, cujo nome não foi revelado, para negociar o jogador. No momento, a oferta do exterior é avaliada como a melhor oportunidade para o Goiás. O valor é de aproximadamente 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões de reais). O jogador de 21 anos também foi sondado por times da Alemanha e da França.
MAIS SOBRE ELE
Natural de Nerópolis-GO, Carlos Eduardo fez 21 anos em outubro e foi revelado nas categorias de base do Goiás. Ele está no elenco profissional desde 2015. Ao todo, o atacante disputou 114 partidas e marcou 14 gols.
Antes de definir seu futuro, porém, Carlos Eduardo quer ajudar o Goiás a escapar do rebaixamento à Série C do Brasileiro. O Verdão está em nono lugar, com 43 pontos.