Flamengo e Fluminense podem perder titulares de peso por denúncia do STJD

O julgamento será na terça-feira (05), às 10h, na sede do tribunal, no Centro do Rio de Janeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o zagueiro Nino, do Fluminense, e o atacante Gabigol, do Flamengo

Captura de tela 2023 12 02 164247
Flamengo e Fluminense podem perder titulares (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Com audiência marcada para a próxima terça-feira, dia 05, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o zagueiro Nino, do Fluminense, e o atacante Gabigol, do Flamengo. No clássico pela 34ª rodada do Brasileirão, os jogadores foram expulsos no mesmo lance, após discutirem em campo.

Os dois foram enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. A pena é a suspensão de um a três jogos.

Gabigol ainda será julgado em mais dois artigos, sendo o 258, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e tem pena de um a seis jogos; e o 184, que trata sobre o atleta ser julgado em “duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”.

Captura de tela 2023 12 02 164258
Lance foi no final do jogo, que terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Divulgação)

FLAMENGO E FLUMINENSE SEM TITULARES?

Na súmula do jogo, o lance das expulsões é descrito pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Segundo o juiz, Nino e Gabigol tiveram ação ofensiva ao outro. Enquanto o atacante deu uma peitada e gerou um conflinto, o defensor foi “de encontro ao seu adversário, após receber uma peitada do mesmo, segurar com as duas mãos o pescoço do referido adversário, por duas vezes, de forma agressiva e hostil, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes”.

Os dois já cumpriram a suspensão de um jogo pela expulsão, então se a pena for de apenas uma partida, já terão cumprido. Em caso de uma pena mais prolongada, Nino e Gabigol perderão a última rodada do Brasileirão deste ano.

O julgamento será na terça-feira (05), às 10h, na sede do tribunal, no Centro do Rio de Janeiro.

Confira também: