Flamengo e Everton Ribeiro chegam a um acordo e jogador é aguardado na Gávea

Everton Augusto de Barros Ribeiro recentemente completou 28 anos e deixou o futebol brasileiro no final de 201

Everton Ribeiro já é jogador do Flamengo

0002050244490 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Everton Ribeiro já é jogador do Flamengo. Na madrugada de quinta para sexta-feira o comentarista Fábio Azevedo, da FOX Sports, confirmou o acerto entre as parte, num acordo milionário com o futebol árabe. O time da gávea desembolsará 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 25 milhões, para contar com o meia atacante, que está há três temporadas longe do Brasil e também vinha negociando com São Paulo e Palmeiras.

O jogador é aguardado no Brasil no próximo dia 3 de junho. Recentemente o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o médico do Flamengo, Marcio Tannure, viajaram para o Qatar acertar os últimos detalhes com Everton e já fazer uma pré-avaliação física. A expectativa é que o meia atacante assine contrato até 2020, com uma alta multa rescisória, para garantir sua permanência na gávea.

Flamengo dobra proposta inicial e fecha com atacante Everton Ribeiro

Flamengo dobra proposta inicial e fecha com atacante Everton Ribeiro

Everton Augusto de Barros Ribeiro recentemente completou 28 anos e deixou o futebol brasileiro no final de 2015, após ser o principal destaque do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro. Nascido no interior de São Paulo, começou a carreira profissional no Corinthians e passou também por São Caetano e Coritiba antes de chegar a Minas Gerais. Atualmente estava no Al-Ahli do Qatar, onde vinha novamente como destaque.

A pedida inicial do time árabe para liberar o jogador era de 4 milhões de euros, mas para vencer a concorrência e fechar a transação sem grandes problemas, o Flamengo praticamente dobrou esse valor. O dinheiro veio da transferência do jovem Vinícius Júnior para o Real Madrid. A injeção de dinheiro espanhol no time brasileiro serviu para aliviar ainda mais as contas e, como já havia adiantado o presidente Eduardo Bandeira de Melo, trazer reforços.