Flamengo deve ter Gabigol contra o Cuiabá após 'acordo'

Desfalque contra o Atlético-MG após afastamento por indisciplina, camisa 99 tem chance de ser relacionado contra o Dourado

Gabi em ação pelo Flamengo
Gabi comemorando gol na final da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo deve voltar a relacionar Gabigol no Campeonato Brasileiro. Afastado na vitória sobre o Atlético-MG por indisciplina, o atacante provavelmente estará na lista de atletas que viajarão para o confronto contra o Cuiabá, no próximo dia 20. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. 

Nesta quarta-feira, o empresário de Gabriel, Júnior Pedroso, se reuniu com dirigentes do clube e diminuiu a tensão entre as partes. A ideia é projetar uma saída menos conturbada do jogador, haja vista que as tratativas envolvem um dos maiores ídolos da história do Flamengo. No entanto, de acordo com Mauro Cezar, a decisão parte do princípio de que a não relação para o confronto seria como dar uma “folga” para o atleta.

OPÇÕES

Para o setor ofensivo, o técnico Filipe Luís conta com Bruno Henrique, Luiz Araújo, Michael e Matheus Gonçalves. Após vencer o Galo, o comandante comentou sobre a ausência do ídolo rubro-negro na partida.

“Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo”, afirmou o treinador

“PRÍNCIPE DA GÁVEA”

No último domingo, Gabigol anunciou sua saída do Flamengo depois que foi campeão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, ainda dentro de campo. Desde 2019 no Rubro-Negro, ele soma 305 jogos e 160 gols, o que faz dele o sexto maior artilheiro da história do clube. Além disso, é o maior campeão da instituição ao lado de Zico, Júnior, Arrascaeta e Bruno Henrique. De acordo com o portal “GE”, o provável destino de Gabi em 2025 é o Cruzeiro.

PRÓXIMO JOGO

Na próxima quarta-feira (20), Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h. O time carioca ocupa o quarto lugar com 59 pontos, enquanto seu adversário é o 19° com 29.

Confira também: