Flamengo descarta lesão e Léo Pereira deve atuar na Libertadores

Autor do gol na estreia do Brasileirão, o zagueiro se juntou aos titulares e fez trabalho regenerativo depois da partida

Sem lesão, Léo Pereira não preocupa o Flamengo para o duelo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores

Leo Pereira 2
Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Nesta segunda-feira, o Flamengo informou que o zagueiro Léo Pereira realizou exames médicos após o duelo contra o Internacional e não foi diagnosticado com lesão. Autor do gol no jogo de sábado, o jogador foi substituído com dores, mas se juntou aos titulares e fez trabalho regenerativo depois do confronto. Ele deve estar à disposição de Filipe Luís no duelo contra o Deportivo Táchira, na quinta-feira, pela Libertadores.

OUTRAS SITUAÇÕES

O volante Gerson, que se recupera de dores na posterior da coxa esquerda, fez trabalhos específicos e treinou separado. O capitão da equipe precisou ser cortado da seleção brasileira na última Data Fifa por conta da lesão e desde então, segue em processo de recuperação. A comissão técnica espera ter o atleta disponível contra o Táchira.

O Flamengo deve ter duas baixas importantes na primeira rodada da Libertadores. Com uma lesão na coxa direita, Danilo não viajará com a delegação rubro-negra para a Venezuela. O meia Arrascaeta, com uma lesão no adutor da coxa direita, dificilmente voltará a tempo de entrar em campo na estreia da equipe. Ele iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia no último sábado, mas deve retornar apenas na segunda rodada do Brasileirão.

O JOGO

Nesta quinta-feira, o Flamengo terá pela frente o Deportivo Táchira no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN). O duelo acontecerá às 21h30. As equipes estão no Grupo C da principal competição de clubes da América do Sul, ao lado de Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador.

Confira também: