Flamengo contra Internacional pode marcar estreia de Shola

Com titulares poupados e jogadores lesionados, nigeriano pode ganhar uma oportunidade contra o Colorado

Shola com a taça da Libertadores sub-20
Shola beijando a taça da Libertadores sub-20 (Foto: Conmebol)

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o Internacional, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. No banco de reservas, o clube carioca contará com o nigeriano Shola, atleta da base que foi relacionado para o segundo jogo seguido pelo time profissional.

Com a final da Copa do Brasil se aproximando, o Flamengo não deve utilizar alguns dos seus titulares. Gabigol, por exemplo, será preservado e iniciará no banco de reservas. Com a extensa lista de desfalques, incluindo Everton Cebolinha e Luiz Araújo, que atuam pelas beiradas, o jovem atacante pode receber uma oportunidade e ganhar minutos durante o confronto.

GAROTO DO NINHO

Destaque na base, o nigeriano quase não foi contratado em definitivo. No entanto, ao assumir o elenco sub-20, o técnico Filipe Luís, que hoje comanda o profissional, pediu que a diretoria comprasse o atleta. O Rubro-Negro pagou R$ 2,4 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que foi um dos principais nomes na conquista da Libertadores da categoria, em 2024.

Shola chamou atenção do Flamengo quando atuava pelo Remo Stars, da Nigéria, e foi observado durante a Viarregio Cup 2022, tradicional torneio de juniores que acontece na região da Toscana, na Itália. Após boa participação, se mudou para o Rio de Janeiro e começou a vestir o “manto sagrado”.

O JOGO

Flamengo e Internacional se enfrentam no Beira-Rio, às 19h. O Rubro-Negro é o quarto colocado com 54 pontos, enquanto o Colorado é o quinto com 52. O Botafogo é o líder da competição com 64.

Confira também: