Flamengo confirma: Gabigol será o herdeiro da eterna camisa 10 de Zico
"Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo", disse Zico
Após a conquista da Libertadores, o atacante já comentava a possibilidade e até afirmou que ia pedir a autorização de Zico
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A camisa 10 eternizada pelo craque Zico no Flamengo será usada pelo atacante Gabigol na próxima temporada do clube no Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e demais competições.
Com o encerramento da carreira de Diego Ribas neste sábado (12), o Departamento de Futebol do clube decidiu passar oficialmente a camisa para o artilheiro, responsável por gols decisivos importantes.
Diego Ribas, multicampeão pelo Flamengo, honrou a camisa de Zico, que ficou sem dono com sua saída. Antes da decisão de passar ao Gabigol, a transferência foi debatida internamente no clube o presidente Rodolfo Landim deu a palavra final, concordando com a proposta.
COM PRAZER
Gabigol aceitou com prazer o convite do clube. Após a conquista da Libertadores, o atacante já comentava a possibilidade e até afirmou que ia pedir a autorização de Zico.
“Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”, comentou o artilheiro.
ZICO
Zico respondeu o pedido: “Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo”, afirmou.
Depois, Zico complementou: “Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, finalizou.