Flamengo 'castiga' Gabigol e o tira do jogo contra Cruzeiro

É pior para o jogador ou para o Flamengo, que desperdiça o futebol e os gols de um dos seus maiores ídolos da atualidade?

O time mineiro é um dos clubes interessados em contratar o atacante. O Palmeiras também não escondeu o interesse

Brasileirão - 2024
Gabigol em situação delicada no Flamengo. Foto: Reprodução - CRF

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O clima esquentou ainda mais, nesse sábado, na relação entre Flamengo e Gabigol. A diretoria de futebol decidiu afastar o jogador do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, ás 18h30, no Maracanã, pela 13.ª rodada, mesmo porque o time mineiro é um dos clubes interessados a contratar o atacante. O Palmeiras também não escondeu o interesse nos gols do artilheiro, de 27 anos.

A ‘desculpa’ ou alegação da direção do clube rubro-negro é que não gostou das declarações do agente do jogador, Júnior Pedroso, na sexta-feira, quando declarou que como não houve acordo inicial para renovação de contrato dele, o empresário já estaria se movimentando nesta próxima janela de transferência, que abrirá no dia 10 de julho.

Segundo o clube, o afastamento é uma medida isolada e acontecerá uma avaliação a cada partida, principalmente, quando o Flamengo enfrentar algum clube interessado no artilheiro. A medida pareceu mais uma ‘represália’ pelo impasse ou na boca pequena, ‘um castiguinho’ para o jogador.

FLAMENGO NÃO CUMPRE O COMBINADO
Na verdade, os dirigentes mudaram o que tinham prometido a ele em outubro do ano passado. O pré-acordo

Os termos negociados agora são bem diferentes do que foi acordado em outubro, o que não agradou ao jogador. Na ocasião, as partes se acertaram por uma extensão de vínculo por cinco anos e um aumento salarial de quase 50%. Além disso, o valor das luvas ficou na casa dos 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação atual).

Gabigol, através de seu agente, recusou uma proposta da diretoria para ampliar seu contrato até o final de dezembro de 2025. O valor seria 50% maior do que ele recebe por mês atualmente. Consta também um possível interesse do Palmeiras e já declarado do Cruzeiro. Além de ser reserva sob comando de Tite, Gabigol esperava uma proposta por um período maior do que um ano. O seu contrato termina em dezembro. Fora de campo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, promete novos capítulos para a torcida flamenguista.

Confira também: