Flamengo pede afastamento da arbitragem da final da Supercopa
O clube rubro-negro reclama da não expulsão de Abel Ferreira no primeiro tempo e do último gol do Palmeiras
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Flamengo ainda não engoliu a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil que aconteceu no último sábado, 29, e enviou um ofício à CBF na segunda-feira, 30, pedindo que os árbitros que trabalharam na partida sejam afastados.
O maior motivo da reclamação dos cariocas é por conta da avaliação que foi feita no último gol do Verdão, marcado por Gabriel Menino, que deu números finais à partida. O rubro-negro acha que o gol não foi legal e que deveria ser anulado devido a posição do lateral Mayke, do Palmeiras, no lance.
No documento, o Flamengo pediu que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, juiz da partida, e Rodrigo D’Alonso Ferreira, juiz do VAR, sejam afastados e passem pelo curso de reciclagem antes de voltar aos campos.
Além do lance do último gol, a diretoria carioca reclama dizendo que o técnico Abel Ferreira deveria ter sido expulso no primeiro tempo quando trombou com Arrascaeta em um lance na lateral do campo.
Vale lembrar que esta foi a terceira final envolvendo os clubes. Nas últimas duas o Palmeiras saiu vencedor, uma vez na Libertadores e agora na Supercopa. A única final vencida pelo Flamengo foi em 2021, também na Supercopa.
Confira também:
- Flamengo deve iniciar investidas por Ângelo, do Santos
- PLACAR FI: Confira todos os resultados desta SEGUNDA FEIRA
- CARIOCA: Vasco frustra torcida e perde para o Volta Redonda em Cariacica
- Pernambucano: Central anuncia quatro jogadores para sequência do Estadual
- Paulistão: Paulo Baier elogia Pantera após vitória por 3 a 2