Flamengo admite interesse em companheiro de Guerrero na seleção peruana

O vice flamenguista Flavio Godinho descartou a vinda de Farfán, mas confirmou o interesse no lateal Miguel Trauco

O vice flamenguista Flavio Godinho descartou a vinda de Farfán, mas confirmou o interesse no lateal Miguel Trauco

0002050213814 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Ansioso pela participação na Libertadores 2017, o Flamengo está no mercado em busca de reforços. Nesta semana, a imprensa do Peru divulgou que os peruanos Miguel Trauco, lateral-esquerdo, e Jefferson Farfán, meia, estariam negociando com o clube. Porém, apenas Trauco está nos planos rubro-negros.

Em entrevista ao jornal peruano Libero, nesta sexta-feira, o vice-presidente do Flamengo, Flavio Godinho, disse que o clube não foi atrás de Farfán, mas assegurou que Trauco será contratado pelo clube.

“Não há absolutamente nada, é um grande jogador, mas ainda sequer iniciamos uma conversa. No momento é apenas especulação”, disse o dirigente sobre a possibilidade de contratar o meia e completou ao confirmar o interesse no lateral. “Sim, temos interesse no jogador. Caso ele não renove o vínculo com seu clube atual, será muito bem-vindo”, afirmou.

Miguel Trauco está na mira do Flamengo.

Miguel Trauco está na mira do Flamengo.

Farfán tem 32 anos e pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes. Miguel Trauco, por sua vez, tem 24 anos e joga no Universitario, do Peru. Tem sido convocado com freqüência pelo técnico Ricardo Gareca para a seleção peruano e foi o titular da posição na maioria dos jogos das Eliminatórias realizados neste ano.

Além de esclarecer a situação em relação aos peruanos, Godinho também falou sobre a permanência do companheiro de seleção de Trauco, Paolo Guerrero. Segundo o dirigente, ele fica no Flamengo. “Ele joga a Libertadores pelo Flamengo, não sai, vai cumprir seu contrato até o fim”, garantiu.