Flamengo acerta a venda de atacante Vitor Gabriel rumo à Coreia do Sul
Um dos destaques do Ceará na Série B, o jogador deve deixar o Brasil durante o mês de julho e assinar com o clube coreano até final de 2026
O Flamengo fechou a venda de Vitor por cerca de R$ 5,8 milhões, para o Gangwon FC, da Coreia do Sul
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Apesar de não contar com o atacante Vitor Gabriel atualmente no elenco, o Flamengo acertou a venda do atleta de 23 anos que está emprestado ao Ceará para o Gangwon FC, da Coreia do Sul. Segundo o ge, o jogador foi negociado por 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões), com o rubro negro se contentando a receber 50% do valor.
A outra metade dos direitos econômicos vendidos do atleta pertencem ao Nova Iguaçu-RJ, clube que Vitor passou na categoria Sub-15 em 2015, tendo se transferido ao rubro negro no ano seguinte. Na Coreia, o jogador deve assinar contrato até o final de 2026, com o time de Sampaoli ainda mantendo 50% de seus direitos para uma venda futura.
FLAMENGO ACERTA VENDA DE ATACANTE
O jogador surgiu no profissional em 2020 e rapidamente foi emprestado ao SC Braga, de Portugal. Em seu retorno ao país, foi emprestado ao Juventude e agora Ceará, clube onde o jogador já atuou 30 vezes no ano e vem fazendo sua melhor temporada, com 11 gols e cinco assistências, sendo um dos destaques da Série B.
O Flamengo vem se movimentando bastante na atual janela de transferências, tendo já anunciado o goleiro Agustín Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo. Para a sequência, o rubro negro encara na noite desta quarta-feira (05) o Athletico-PR no Maracanã, às 21h30, pelo primeiro embate das quartas de final da Copa do Brasil.
Confira também:
- Vina comenta fala de Suárez antes de aquecimento: 'Estava com muita dor'
- Calleri é relacionado e São Paulo contará com atacante para clássico diante do Palmeiras
- Casimiro 'tenta' a contratação de Vini Jr. para o Vasco durante live: 'Só três jogos'
- Galvão Bueno critica escolha de Diniz para interino da seleção: 'É mais um erro'
- Copa do Brasil: Corinthians visita América-MG para sair da crise dentro e fora de campo