Flamengo 5 x 1 Olimpia-PAR - Mengão tem nova atuação de gala e está na semi da Libertadores
Flamengo voltou a golear o Olimpia e espera por Barcelona-EQU ou Fluminense na semifinal
Brasília, DF, 18 (AFI) – Com mais um show de Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique, o Flamengo voltou a vencer o Olimpia-PAR na noite desta quarta-feira, por 5 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
O time rubro-negro entrou em campo apenas para cumprir protocolo. Isso porque já havia vencido o jogo de ida, no Paraguai, por 4 a 1, tendo a vantagem de perder por até quatro gols de diferença para confirmar sua vaga na semifinal. Porém, o time não deu mole e voltou a vencer, confirmando seu favoritismo dentro de campo.
Agora, a expectativa é para saber quem será o adversário do Mengão na semifinal. E ele sairá do confronto entre Barcelona-EQU e Fluminense, que jogam na quinta, no Equador. No confronto de ida, no Rio, os times empataram por 2 a 2. Quem vencer ficará com a vaga, enquanto empate por 1 a 1 dá Barcelona, 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis e 3 a 3 passa a dar a classificação ao time brasileiro.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO FLAMENGO!
FLAMENGO AUMENTA VANTAGEM
Com bola rolando, o Flamengo foi mais cauteloso do que de costume e viu o Olimpia ser mais perigoso com a bola nos pés. Porém, foi o time carioca que abriu o placar. Aos 29 minutos, Everton Ribeiro lançou Rodinei, que invadiu a área e cruzou na medida para Gabriel apenas completar para as redes.
O primeiro gol animou o Flamengo, que se manteve no campo ofensivo e não demorou para ampliar. Aos 36, Gabriel roubou bola e tocou para Everton Ribeiro. Ele rolou para Arrascaeta, que cruzou de primeira e encontrou Bruno Henrique, livre de marcação, para cabecear para as redes.
Com 2 a 0 no placar, o Flamengo tirou o pé e viu o Olimpia descontar antes do intervalo. Recalde foi lançado, tirou Léo Pereira e Diego Alves num único drible e finalizou para o gol.
MAIS GOLS E SHOW DO MENGÃO
No segundo tempo, logo aos três minutos o Flamengo voltou a aumentar a vantagem no placar. Após cobrança de falta de Arrascaeta, Léo Pereira cabeceou, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para William Arão, sem marcação, apenas cutucar para o fundo das redes.
O terceiro gol desestabilizou o Olimpia, que se viu rendido em campo e levou o quarto gol aos dez minutos. Novamente pelos pés de Arrascaeta, o zagueiro Salcedo se complicou com a bola e mandou contra o próprio gol. O detalhe é que a bola estava indo na direção de Léo Pereira, que fatalmente colocaria a bola para dentro do gol.
Com a vantagem ainda maior, o técnico Renato Gaúcho tirou Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta, numa visível atitude de poupar o trio para a dura sequência de jogos que o Flamengo terá no restante da temporada. Melhor para Vitinho, Pedro e Michael, que voltaram a ter oportunidades e mantiveram o time em ritmo acelerado.
Melhor em campo e em ritmo de treino, os cariocas chegaram ao quinto gol aos 31 minutos. Vitinho tocou para Diego, que cruzou na área e encontrou Gabriel para cabecear para o gol, aumentando ainda mais o vexame paraguaio nas quartas de final.
Com 5 a 1 no placar, o Olimpia se fechou na defesa para evitar prejuízo ainda maior no Mané Garrincha. O Flamengo ainda tentou mais gols, mas não conseguiu. Mais uma atuação de gala do rubro-negro de Renato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2
- Data:
- 18/08/2021
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Jesus Valenzuela (VEN)
- Assistentes:
- Lubin Torrealba (VEN) e Orlando Bracamonte (VEN)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: Vitinho
- Olimpia-PAR: Otálvaro, Ojeda, Ramón Sosa e Mateo Gamarra
- GOLS:
- Flamengo: Gabriel 29’/1T e 31’/2T, Bruno Henrique 36’/1T, William Arão 3’/2T, Salcedo (contra) 10’/2T
- Olimpia: Recalde 44’/1T
- Público:
- 11.211
- Renda:
- R$ 2.107.090,00
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Brasília (DF)
Confira também:
- LIBERTADORES: Fla e Atlético-MG avançam e aumentam expectativa por semifinais apenas com brasileiros
- Libertadores: Melhor em campo, Gabriel prega pés no chão após nova goleada do Flamengo
- Cuiabá 0 x 1 Grêmio - Em jogo atrasado, Tricolor vence duelo direto e respira no Brasileirão
- Flamengo anuncia chegada de atacante ex-Chelsea e Fluminense