Flamengo 2 x 3 RB Bragantino - Em noite de golaços, Massa Bruta derruba Flamengo no final


Com uma atuação eficiente, o Red Bull Bragantino venceu o Flamengo, por 3 a 2, neste sábado à noite no Maracanã

Com uma atuação eficiente, o Red Bull Bragantino venceu o Flamengo, por 3 a 2, neste sábado à noite no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O
O time paulista assumiu a liderança provisória com 11 pontos, porém, com cinco jogos disputados. O time carioca perdeu seus primeiros pontos em três jogos, ficando com seis pontos na nona posição.
SURPRESA
O Red Bull Bragantino surpreendeu o Flamengo nos primeiros minutos, com marcação da primeira bola para dificultar a saída de bola. Além disso, explorava bem as duas beiradas do campo. Pela direita, com Artur, e pela esquerda com Helinho. O visitante soube aproveitar sua estratégia. Aos nove minutos, Helinho chutou da linha da grande área, exigindo grande defesa de Diego Alves.
Dois minutos depois, marcou seu gol. Um golaço do lateral Aderlan que deu um toque de chaleira, após falta cobrada por Helinho. A bola ganhou altura e caiu no ângulo de Diego Alves, que saltou, sem alcançar. Este é o primeiro gol sofrido pelo time carioca em três jogos no Brasileirão. Quase que Aderlan marcou outro gol aos 13 minutos, quando apareceu no segundo pau, desviou a bola e acertou a trave.
O Flamengo reagiu. Passou a trocar passes e a criar chances de finalização, principalmente com Rodrigo Muniz que soltou uma bomba aos 14 minutos e Cleiton voo no alto para espalmar. O empate saiu aos 26 minutos, após um levantamento de escanteio e que deixou a bola pipocando na área. Diego fez o passe para trás para o chute de Michael, que saiu errado, porém, do lado esquerdo Rodrigo Muniz chutou de perna esquerda e empatou. A bola entrou no canto direito de Cleiton.
GOLAÇO DE BIKE
O segundo tempo começou com o Flamengo empurrando o visitante pra seu campo defensivo. O gol da virada saiu aos 18 minutos. Um golaço de Rodrigo Muniz, que chutou de bicicleta após o cruzamento de Matheuzinho, pelo lado direito.
Mas o time paulista se mostrou valente, voltou a atacar e empatou aos 23 minutos. Após escanteio, Artur chutou com força, mas a bola saiu prensada e subiu. Ramires subiu bem alto e cabeceou no ângulo direito de Diego Alves.
Até de forma desorganizada, o Flamengo se atirou ao ataque. Na busca pelo gol da vitoria, o Flamengo ficou exposto aos contra-ataques. No último lance sofreu o terceiro gol. Artur recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Chrigor, que balançou as redes aos 52 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela sexta rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira às 19 horas. O Flamengo vai receber o Fortaleza, no Maracanã, enquanto o Red Bull Bragantino vai receber o Palmeiras no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 5º
-
Data:
- 19/06/2021
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
-
Assistentes:
-
Henrique Neu Ribeiro (SC)
Thiaggo Americano Labes (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Bruno Henrique e Willian Arão
- RB Bragantino: Aderlan, Lucas Evangelista e Artur
-
GOLS:
- Flamengo: Rodrigo Muniz 26’/1T e 18’/2T
- RB Bragantino: Aderlan 11’/1T, Ramires 23’/2T e Chrigor 52’/2T
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro-RJ