Flamengo 2 x 0 Sport - Reabilitação em ritmo de treino e estreia de meia experiente do Leão
Segue em 4º lugar, mas com um jogo a menos. E perto da semi da Libertadores
Uma vitória fácil para esquecer a derrota inesperada para o Internacional por 4 a 0
Volta Redonda, RJ, 15 (AFI) – Flamengo reabilitado. Na véspera de confirmar sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo fez um jogo em ritmo de treino contra o Sport, neste domingo à tarde, e venceu por 2 a 0.
O jogo foi válido pela 16.ª rodada e disputado no estádio Raulino de Oliveira porque o gramado do Maracanã passa por novas reformas – já tinha sido reformado antes da Copa América. O meia Hernanes, ex-São Paulo, estreou pelo Sport.
REABILITADO
A vitória reabilita o time carioca da derrota inesperada sofrida para o Internacional, por 4 a 0, na rodada anterior. Com 27 pontos está em quinto lugar, porém, tem dois jogos a menos do que seus concorrentes pelas primeiras posições.
Também parece tranquila a passagem sobre o Olimpia do Paraguai, em jogo de volta marcado para o Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira, às 21h30. Na ida, o time carioca goleou por 4 a 1 e agora pode perder até por um 3 a 0, algo pouco provável.
O Sport não perdia há quatro jogos e continua com 15 pontos, em 16.º lugar, e ameaçado pelos times que tentam fugir da zona de rebaixamento.
INÍCIO EM CIMA
O início de jogo foi intenso pelo lado do Flamengo, acuando o Sport no campo defensivo. Arrascaeta recebeu pelo lado esquerdo e cruzou no outro lado para a cabeçada, de cima para baixo, de Bruno Henrique. Aberto o placar aos 10 minutos. O cruzamento de Arrascaeta foi um verdadeiro passe.
O Flamengo não deu folga, sem deixar o Sport respirar. Chegou ao segundo gol numa jogada de troca de passes, mas o lance foi anulado pelo VAR. De Isla para Éverton Ribeiro, deste para Pedro e uma deixada para trás para o chute de João Gomes. A bola ainda desviou no corpo de Marcão Silva e foi para as redes aos 18 minutos. Não valeu, porque Isla estava voltando de impedimento no momento do lançamento.
QUASE O CASTIGO
O Sport não saiu para o jogo, mas acabou tendo uma chance real num lance casual nos minutos finais. Após a cobrança de uma falta do lado direito em direção à grande área, Pedro cabeceou de raspão e quase marcou contra. O goleiro Diego Alves subiu e socou a bola para fora. Seria um castigo merecido ao time carioca, que exagerou na morosidade. Poderia ter finalizado mais e definido o jogo.
SEGUNDO GOL
Mas a esperança de reagir caiu por terra no Sport logo no começo do segundo tempo. Éverton Ribeiro fez o segundo gol logo no primeiro minuto, após jogada iniciada com Arrascaeta para Isla e cruzamento para o meia ajeitar e bater. A bola, de novo, bateu num defensor e enganou totalmente o goleiro. Desta vez ela tocou em Ronaldo Henrique.
HERNANES EM CAMPO
Aos 10 minutos, o experiente Hernanes entrou no lugar de Thiago Neves na sua estreia após se desligar do São Paulo. Uma esperança para o time pernambucano na sua luta contra o descenso.
No minuto seguinte, quase o time pernambucano faz seu gol. José Welisson arriscou o chute, a bola saiu com efeito, quicou na frente de Diego Alves que fez a defesa parcial. A bola subiu e, caprichosa, bateu no travessão e, com o efeito, saiu. Um lance incrível.
Depois disso, Renato Gaúcho passou a poupar seus jogadores, fazendo as trocas costumeiras como as entradas de Vitinho e Michael no ataque. Aos 45 minutos, Pedro ampliou de cabeça, porém, o lance foi anulado por impedimento. Típico lance só visto pelo VAR.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileiro, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo vai sair diante do Ceará, na Arena Castelão, às 16 horas. De noite, a partir das 20h30, o Sport vai receber o São Paulo. Ambos os jogos válidos pela 17.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª
- Data:
- 15/08/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: Matheuzinho, William Arão e Bruno Henrique
- Sport: Ronaldo Henrique
- GOLS:
- Flamengo: Bruno Henrique 10’1T e Éverton Ribeiro 1’2T
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- Melhor contra o Sport, Arrascaeta espera renovar contrato: 'Só depende do Flamengo'
- Ex-zagueiro paraguaio e ídolo do Corinthians, Gamarra vai se aventurar no MMA
- Abel garante presença de Weverton em decisão contra o São Paulo na Libertadores
- Palmeiras dorme no CT e inicia preparação para encarar São Paulo na Libertadores