Flamengo 2 x 0 Sampaio Corrêa-RJ - Misto do Mengão vence na estreia do Maracanã


Com a cabeça na final da Supercopa contra o Botafogo no domingo, o técnico Filipe Luís mandou a campo um Flamengo misto para fazer sua estreia no Maracanã na temporada.
De tanto pressionar, contou com o gol do jovem Wallace Yan, que entrou no lugar do estreante Juninho, e de Alcaraz, ambos na segunda etapa, para vencer o Sampaio Corrêa

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Com a cabeça na final da Supercopa contra o Botafogo no domingo, o técnico Filipe Luís mandou a campo um Flamengo misto para fazer sua estreia no Maracanã na temporada. De tanto pressionar, contou com o gol do jovem Wallace Yan, que entrou no lugar do estreante Juninho, e de Alcaraz, ambos na segunda etapa, para vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no encerramento da sexta rodada da Taça Guanabara.
Foi a terceira vitória seguida do Flamengo no estadual, que subiu para o quarto lugar, com 10 pontos e tirou justamente o rival Botafogo do G4. Já o Sampaio Corrêa é o 10º colocado, com seis pontos.
AGORA É DECISÃO
Agora o Flamengo se concentra totalmente na decisão da Supercopa do Brasil, no domingo, às 16h, clássico contra o Botafogo, em jogo único no estádio Mangueirão, em Belém, PA. O time da Gávea foi o campeão da Copa do Brasil, enquanto a equipe de General Severiano conquistou o Campeonato Brasileiro, de 2024.
NOVO CAMISA 10 E APRESENTAÇÃO DE DANILO
A partida também serviu para a apresentação do lateral direito Danilo. Capitão da Seleção Brasileira, o lateral de 33 anos estava livre no mercado após sua saída da Juventus-ITA. O Flamengo venceu a concorrência do Napoli-ITA. Ele assinou contrato até dezembro de 2026 e vestirá a camisa 13.
Além disso, o uruguaio Arrascaeta herdou a camisa 10 do Flamengo, que estava sem dono, desde que Gabigol foi punido por ter uma foto vazada com a camisa do Corinthians, em maio do ano passado.
ZERADOS
Com o time misto, o Flamengo teve amplo domínio na partida, mas nada que traduzisse seu volume em bola na rede. Bastante presente no campo de ataque, o time de Filipe Luís até criou boas chances, principalmente com o meia Alcaraz que parou em boas defesas do goleiro Zé Carlos.
No mais, o time trocou muitos passes, rondou a área adversária, mas sem precisão. O estreante Juninho teve a chance de abrir o placar, mas foi travado por Thuram. No fim, a estratégia que deu certo foi a do Sampaio Corrêa, que se fechou na defesa e quase não atacou. O goleiro Matheus Cunha foi apenas um telespectador em campo.
DEU MENGÃO
Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu a entrada de Arrascaeta, na vaga de Cebolinha. Com isso, o Flamengo ganhou mais qualidade no ataque, mas seguiu pecando nas finalizações. Quem assustou mesmo foi o Sampaio Corrêa, que aproveitou uma saída errada de Alcaraz e quase surpreendeu com Iacovelli.
Com o passar do tempo, a superioridade técnica do Flamengo dava as suas caras e não demorou para sair o gol. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, o jovem Wallace Yan cabeceou sem marcação para marcar, aos 30 minutos. Depois do gol, o time da casa seguiu pressionando, com bom volume ofensivo e contou com outra assistência de Luiz Araújo, que cruzou para Alcaraz cabecear entre a defesa para completar a estreia no Maracanã na temporada.
AGENDA
Pela Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo no dia 05 de fevereiro, quando visita a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela oitava rodada. Já o Sampaio Corrêa, atua no domingo, às 16h, contra o Bangu, no estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela sétima rodada.
OUTRO JOGO
Ainda nesta quinta-feira, mais cedo, Boavista e Madureira não tiraram o zero do placar no estádio Bacaxá. O Boavista é o oitavo colocado, com sete pontos, enquanto o Madureira é o vice-lanterna, com seis.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 30/01/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Júlio César de Oliveira (RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
-
VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Cleiton e Alcaraz
- Sampaio Corrêa: Lucas Carvalho, Alan e Rodrigo Dantas
-
GOLS:
- Flamengo: Wallace Yan 30’/2T e Alcaraz 42’/2T
-
Público:
- 20.455 torcedores
-
Renda:
- R$ 936.573,00
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)